Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
InícioRibatejo CoolFeira de Natal da Vila da Marmeleira nos dias 3 e 4...
<
<
<
<

Feira de Natal da Vila da Marmeleira nos dias 3 e 4 de dezembro

A Feira de Natal da Vila da Marmeleira vai realizar-se nos dias 3 e 4 de dezembro, das 10h00 às 19h00 no Pavilhão Desportivo da Vila da Marmeleira, na Rua Victor Barata.

“Este primeiro Mercado de Natal da Vila da Marmeleira têm como objetivo promover a atividade artesanal no Concelho, junto da população e de quem nos visita, despertando o interesse pelo artesanato tradicional e contemporâneo e pela gastronomia local, com maior ênfase na doçaria caseira, mas também com outros agentes do Concelho de Rio Maior e Santarém, ajudando assim a dinamizar a economia local”, afirma a organização da Feira, a cargo da NUPAE – Núcleo Património e Emoções.

A iniciativa pretende aproveitar “o espírito da época natalícia e criando mais um motivo, na Vila da Marmeleira, para a fruição de pessoas, estimulando também as compras no comércio tradicional e local. A cultura também estará presente. Bem como as principais associações da Vila da Marmeleira”.

Além de muitos particulares, a feira conta também com algumas referências do concelho de Rio Maior como por exemplo a Loja do sal, a Quinta da Badula, as já famosas Ostra da tasquinha do Lagar, a Cerveja RIMA e ainda a Ephemera de José Pacheco Pereira, as Produções Fixe e também O Grupo dos Amigos da Vila da Marmeleira.

“O artesanato é a expressão mais representativa da cultura e arte popular, demonstrada de diversas formas, e cuja preservação deve ser mantida e divulgada”, refere a organização, salientando que “a doçaria da Vila da Marmeleira é também muito rica e já merecia um espaço de divulgação e de estímulo à sua degustação”.

Com o objetivo de fomentar a exposição e venda de artesanato e gastronomia, atraindo público para aí realizarem as suas compras paralelamente à iniciativa decorrerão atividades de animação ligadas à música, Teatro, apresentações, workshops, jogos educativos, etc.

Dentro destas atividades destaca-se a atuação da Banda da Casa do Povo da Vila da Marmeleira, um ex-libris da Vila.
Para uma maior abrangência e consciencialização estará também representada uma associação de animais e para que a experiência de quem nos visita seja ainda mais acolhedora haverá música de Natal.

Para quem deseje uma pausa para café os escuteiros do Agrupamento 1213 – São João da Ribeira estarão a explorar o bar para ajudar também a financiar as suas atividades, bem como outras iguarias para degustação.

programa feira natal marmeleira

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

spot_img
pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
spot_img
Feedback