Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
<
<
<
<
InícioEducaçãoDia Internacional da Cidade Educadora na Biblioteca Municipal de Torres Novas
banner-pinheiros-chamusca
banner-pinheiros-chamusca
banner-pinheiros-chamusca
banner-pinheiros-chamusca

Dia Internacional da Cidade Educadora na Biblioteca Municipal de Torres Novas

O Município de Torres Novas vai assinalar o Dia Internacional da Cidade Educadora, no dia 30 de novembro, com o hastear da bandeira ECOXXI e Cidades Educadoras, seguindo-se uma conversa sobre «A Cidade Educadora, a visão da comunidade» que contará com a participação dos professores Ana Rita Moutinho, Jorge Maia e Luís Filipe Santos, do encarregado de educação Nuno Faria, da estudante Graça da Costa, do Diretor do Departamento de Educação, Cultura e Desporto, Jorge Salgado Simões, e de Joaquim Cabral, vereador com o pelouro da Educação. A iniciativa decorrerá na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, a partir das 16 horas.

Esta é uma iniciativa de participação gratuita, mas inscrição recomendada através do link: https://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=ETMDDN3I.

O Dia Internacional das Cidades Educadoras, que tem este ano como lema «A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades», tem como objetivo salientar a importância da educação na cidade e ampliar a visibilidade da ação dos governos locais na educação, contribuindo igualmente para dois dos objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adotada pela ONU: a melhoria da qualidade de vida nas cidades e a promoção de uma educação de qualidade para todos e ao longo da vida.

De recordar que o Município de Torres Novas integra a Rede das Cidades Educadoras desde 2006, entidade sem fins lucrativos que tem como principal objetivo fomentar o intercâmbio de ideias, boas práticas e promover uma educação de qualidade para todos.

 

 

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes