Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoSantarém, Coruche, Entroncamento e Torres Novas recebem Galardão de “Município Amigo do...

Santarém, Coruche, Entroncamento e Torres Novas recebem Galardão de “Município Amigo do Desporto”

Os Municípios de Santarém, Coruche, Entroncamento e Torres Novas foram distinguidos, no dia 19 de novembro, em Porto de Mós, com o Galardão de “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela CIDADE SOCIAL.

Programas de apoio da autarquia de Santarém ao associativismo desportivo valem prémiosantarem Galardão Município Amigo do Desporto

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, marcou presença na cerimónia e destacou que “é uma honra para Santarém receber, pelo sexto ano consecutivo, este galardão como reconhecimento do empenho e esforço que temos vindo a desenvolver em prol do desporto e da atividade física, melhorando a qualidade de vida da população do Concelho”.

Para a obtenção desta distinção contribuíram os programas de apoio da autarquia ao associativismo desportivo, como é o caso do PAFD – AR, Programa de Apoio à Formação Desportiva – Atividade Regular, cujo apoio financeiro em 2022 foi de 400.000€ e o PAOED – Programa de Apoio à Organização de Eventos Desportivos, com um apoio de 100.000€. Além destes, também a manutenção e construção de instalações desportivas, a dinamização de atividades no âmbito da Empresa Municipal do Desporto, Férias Desportivas e Projeto Sénior Viva Saúde + Sénior, a realização da Cerimónia de Reconhecimento do Mérito Desportivo e o funcionamento do Conselho Municipal do Desporto foram tidos em conta nesta atribuição.

Coruche distinguida pelas boas práticascoruche municipio amigo desporto

A vereadora do Desporto da Câmara de Coruche, Fátima Galhardo, representou a autarquia coruchense na entrega dos Galardões Municípios Amigos do Desporto 2022 e Autarquias Solidárias. O programa Município Amigo do Desporto, promovido pela Cidade Social, tem por objetivo a partilha de boas práticas e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas autarquias na área do desporto, bem como a formação e atualização de conhecimento técnico de entidades públicas e associativas no sentido de incrementar a qualidade da prática desportiva.

Torres Novas distinguido pelo 7.º ano consecutivo

torres novas municipio amigo desporto 1

O Município de Torres Novas foi distinguido pelo sétimo ano consecutivo, com o prémio «Município Amigo do Desporto», que reconhece as políticas e investimentos dos municípios portugueses em prol das atividades físicas e do desenvolvimento desportivo.

O programa «Município Amigo do Desporto» foi instituído em 2016 pela Cidade Social, uma plataforma on-line de disponibilização de informações que visa contribuir para melhorar a intervenção dos municípios portugueses nas áreas do Desporto, Juventude e Educação.

O objetivo é distinguir, promover e premiar, anualmente, as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, de apoio ao desporto de excelência, assentando a distinção em diversas áreas de análise, nomeadamente a organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

O Município de Torres Novas recebe esta distinção desde o início, em 2016, ano em que integrou o lote dos primeiros 27 municípios que foram reconhecidos com a atribuição deste selo.

Entroncamento recebe galardão “Município Amigo do Desporto”

entroncamento Municipio Amigo do Desporto

O Município do Entroncamento recebeu o Galardão “Município Amigo do Desporto”. Esta distinção na área do Desporto foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria e pela Chefe de Gabinete, Tília Nunes.  Jorge Faria refere que “este galardão é o reconhecimento da atividade que o Município tem vindo a desenvolver no concelho na promoção de hábitos de vida saudáveis e da atividade física”.

O Entroncamento recebeu também a distinção pelo Programa “Viver + Ativo”, um programa de atividade física sénior, que promove o envelhecimento ativo e saudável.

A Unidade de Desporto e Juventude do Município continua a realizar com regularidade atividades desportivas abertas à comunidade.

 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar