O Mais Ribatejo entrevistou Luís Duarte Melo, autor do livro “Crónica da Igreja de Alcanede”, que vai ser lançado em Alcanede na 5.ª feira, 8 de dezembro, às 16hoo, na Sala Multiusos do Parque de Jogos; e depois em Santarém, no sábado, 10 de dezembro, às 16h45, na Sé Catedral de Santarém, seguindo-se um concerto da Filarmónica Alcanedense.
A receita de venda do livro reverterá na integra para financiar as obras da Matriz da vila.
Luís Duarte Melo nasceu em 1963. Alcanedense, licenciado em Engenharia Agrícola, Pós-Licenciado em Economia Europeia e Master in Business Administration, tem dedicado a sua vida profissional à gestão de empresas.
Desde o ano 2000 que investiga a história da região de Alcanede, sendo co-autor da Nova Monografia de Alcanede. É autor de Santa Casa da Misericórdia de Alcanede – Memória e Identidade e de A. Montez, Um Percurso Secular. É membro do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão.
Luís Melo conta ao Mais Ribatejo que na génese desta obra esteve a ideia de inventariar e valorizar o património artístico-religioso da freguesia de Alcanede e o seu desejo em contribuir para os trabalhos de reabilitação da sua igreja-mãe, numa altura em que a paróquia promovia a campanha Eu Sou Matriz para os financiar.
















