Home Ambiente

Município da Chamusca oferece 1000 pinheiros de Natal

0

No âmbito do evento “Parque dos Sonhos de Natal”, o maior parque temático de Natal do Ribatejo, a decorrer na vila da Chamusca até ao dia 23 de dezembro, o Município da Chamusca em parceria com o Viveiro Salm Portugal está a desenvolver a campanha “Este Natal decora o teu pinheiro e devolve-o à floresta no mês de janeiro”, com a qual vai disponibilizar de forma gratuita 1000 pequenos pinheiros naturais, que depois do Natal deverão ser devolvidos à Natureza.
A iniciativa tem como objetivo principal desmistificar a utilização pontual dos pinheiros de Natal, através de uma opção mais viável e ecológica, pretendendo ao mesmo tempo garantir que a população possa ter em casa um dos elementos mais simbólicos do Natal, salvaguardando a questão ambiental.
Os pinheiros podem ser levantados livremente no espaço Fábrica dos Brinquedos, no Parque dos Sonhos de Natal, instalado no Parque Municipal da Chamusca.
Depois de viver a época Natalícia, o pinheiro de Natal deverá ser devolvido à natureza, através de uma outra campanha desenvolvida pelo Município da Chamusca, durante o mês de janeiro, que pretende que o pinheiro seja plantado na floresta do concelho da Chamusca, contribuindo para o enriquecimento do património florestal do território chamusquense.
Depois do sucesso do ano passado, o espírito natalício está assim de volta à vila da Chamusca com a magia do Parque dos Sonhos. A iniciativa promovida pelo Município da Chamusca irá invadir o Parque Municipal de cor, luz, alegria, música e animação de Natal, assim como de várias atividades pensadas para toda a família.
O maior Parque Temático de Natal do Ribatejo a decorrer até ao dia 23 de dezembro, conta também com a presença do Pai Natal e dos seus duendes, assim como de um Presépio vivo.

Muita animação natalícia

Inserido no Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca estão ainda várias outras atividades entre as quais se destaca o projeto Arruar (09 dezembro), um workshop com Mafalda Teixeira (10 de dezembro), atriz e autora do livro Funny Cook, um projeto de alimentação saudável direcionado para crianças, a Caminhada de Natal (11 dezembro) e o Tributo a Michael Bublé (17 de dezembro).
A pista de gelo natural promete fazer as delícias de miúdos e graúdos que se queiram arriscar no desafio da patinagem no gelo. Destaque ainda para a Casinha do pai Natal, a roda de Natal (uma das novidades deste ano), o presépio vivo, o carrossel e outras novidades que este ano poderão ser encontradas no “Parque dos Sonhos”.
O evento inclui, ainda, o tradicional Mercadinho de Natal, com mostra de artesanato, bijuteria e também exposição de produtos locais e regionais, sem esquecer a oferta gastronómica. Do programa faz parte também animação de rua, exposição de produtos locais, espetáculos musicais, teatro e muitas outras atividades que prometem aquecer umas das épocas mais importantes do ano.
Para além da programação do evento, destaque ainda para a habitual iluminação de Natal, que poderá ser encontrada em vários pontos de interesse da Vila da Chamusca, como o Jardim do Coreto, o Largo Vasco da Gama (Junto à Biblioteca Municipal), o Largo 25 de Abril (zona envolvente ao Edifício dos Paços do Concelho), o Edifício de São Francisco e ainda o Miradouro da Nossa Senhora do Pranto.
O PARQUE DOS SONHOS DE NATAL estará de portas abertas de segunda-feira a domingo até dia 23 de dezembro. Os bilhetes têm um valor máximo de quatro euros/pessoa, sendo que todas as atividades dentro do parque são completamente gratuitas.

 

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

 

Exit mobile version