Sexta-feira, Junho 21, 2024
InícioSaúdeACES Lezíria alarga horários nos Atendimentos Complementares de Santarém, Coruche, Cartaxo e...
banner-complexo-aquático

ACES Lezíria alarga horários nos Atendimentos Complementares de Santarém, Coruche, Cartaxo e Rio Maior

O ACES – Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria reforçou os horários nos Atendimentos Complementares (AC) de Santarém, Coruche, Cartaxo e Rio Maior, para “dar uma resposta mais alargada” num período festivo e de patologias próprias desta época do ano.
Em comunicado enviado hoje à nossa redação, o diretor executivo do ACES Lezíria, Hugo de Sousa, salienta que os Atendimentos Complementares se destinam a pessoas com doença súbita que necessitem de resposta médica e/ou de enfermagem imediata, fora do horário de funcionamento das unidades de saúde onde se encontram inscritas.
Para estas situações, o ACES Lezíria “ajustou os recursos disponíveis em cada concelho às necessidades da população”, tendo em conta a época festiva e a atual situação epidemiológica da gripe e outras patologias próprias do outono/inverno, afirma.
Assim, desde o passado dia 10, foram reforçados os horários de atendimento nos AC de Coruche (que funciona diariamente das 08:00 às 20:00, incluindo aos fins de semana e feriados) e de Santarém, Cartaxo e Rio Maior, que passaram a funcionar aos sábados e domingos das 09:00 às 16:00 e aos feriados das 09:00 às 14:00.

horarios centros saude aces leziria
Os utentes com doença aguda sem necessidade de resposta imediata devem recorrer às suas unidades de saúde, que farão o devido encaminhamento, acrescenta.
Hugo Sousa salienta que, nas situações de doença aguda, os utentes devem primeiramente ligar para a Linha SNS24, “para um atendimento mais célere e para triagem, aconselhamento e encaminhamento adequado a cada situação”.
Os Atendimentos Complementares com horário alargado situam-se na Rua António Bastos (Santarém), na Avenida de Portugal (Rio Maior), na Estrada da Lamarosa (Coruche) e na Rua do Progresso (Cartaxo).

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO