A Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC) ofereceu dezenas de cabazes de Natal com bens alimentares a meia centena de famílias carenciadas ou em situação de vulnerabilidade.
A Campanha Natal Solidário contou com o apoio do comércio local, empresas e beneméritos que fizeram donativos em valor ou em espécie, permitindo a oferta de bacalhau, batatas, cebolas, couves, fruta, arroz, açúcar, azeite, óleo e o tradicional bolo rei.
Os voluntários da ASASC fizeram a entrega dos cabazes após uma maratona de recolha e organização dos bens recolhidos.
Segundo a nota da Associação, “as famílias contempladas são utentes do apoio social que a ASASC presta ao longo de todo o ano e outras foram indicadas pelos parceiros sociais da ASASC”.
A Associação sem fins lucrativos tem “cerca de 400 associados e mais de três centenas de beneficiários portugueses e migrantes apoiados com alimentação, vestuário, móveis, eletrodomésticos, apoio social e jurídico”.
Os associados da ASASC beneficiam ainda do “apoio das empresas parceiras na prestação de cuidados de saúde e de serviços fundamentais para uma vida digna”.
Para garantir a sua atividade a ASASC promove eventos e ações onde angaria fundos para aplicar no apoio às famílias.
Fundada há sete anos a ASASC tem na “valência social a sua bandeira, mas mantém ainda atividade de cidadania, intervindo na procura de soluções para os problemas com que se debate a comunidade de Samora Correia”.
A ASASC agradece a todos os órgãos sociais, voluntários, beneméritos e beneficiários e “deseja a todos um Santo Natal e um Novo Ano com Saúde, Paz e Resiliência”.