InícioEducaçãoEscola Ginestal Machado vai ter um Centro Tecnológico Especializado de Informática

Escola Ginestal Machado vai ter um Centro Tecnológico Especializado de Informática

Após um grande esforço e muito trabalho, a Escola Ginestal Machado vai ter um Centro Tecnológico Especializado de Informática, projeto que permitirá modernizar-se e reabilitar as instalações e infraestruturas existentes.
“O Centro irá, igualmente, possibilitar a aquisição de recursos educativos e tecnológicos, proporcionando excelentes condições de ensino e aprendizagem para os nossos alunos e para os alunos de toda a região”, refere uma nota do Agrupamento de Escolas enviada à nossa redação.
O projeto resultou de um concurso lançado no final do ano letivo transato, no âmbito do PRR, no qual a Escola se empenhou com muita persistência e dedicação.
“Esta é, sem dúvida, uma aposta num futuro de qualidade, exigência e sucesso a que nos propomos e que implica maiores responsabilidades e desafios ainda mais exigentes”, refere a nota.

O Agrupamento deixa uma mensagem de “especial apreço a todo as entidades que connosco colaboram e que em nós acreditaram, através da celebração de protocolos que facilitaram que este projeto se tornasse uma realidade promissora para os nossos alunos”.
Destaca os parceiros no âmbito da administração local e regional, como a “Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, o Município de Santarém, a Junta de Freguesia de Amiais de Baixo e a União de Freguesias da Cidade de Santarém”. Os parceiros no âmbito do Ensino Superior, como o Instituto Politécnico de Santarém, o Instituto Politécnico de Castelo Branco, o Instituto Politécnico de Setúbal e o ISLA – Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém.
Os parceiros no âmbito empresarial, como a Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, as empresas Conteúdos Globais, Lda.,  Rádio 100 Produções Audiovisuais, Lda.; Rádio Comercial de Almeirim, Lda., Scalabis Publicidade – Sancho Mesquita, Unipessoal Lda. e a empresa municipal Viver Santarém – Desporto e Lazer, EM SA.
No âmbito do ensino básico e secundário e centros de formação, os parceiros Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, o Agrupamento de Escolas de Almeirim, o Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques e o Centro de Formação da Lezíria do Tejo.
O Agrupamento faz ainda “um agradecimento aos professores António Vicente, Clara Ferreira, Elisabete Nogueira, Gonçalo Henriques, João Silva e Pedro Garrido pelo trabalho desenvolvido”.
A nota deixa ainda “um especial agradecimento ao nosso diretor, António Pina Baz, pela força e apoio que nos transmite, pela confiança que deposita nas equipas de trabalho e pela persistência na prossecução dos objetivos perseguidos por este coletivo na procura de novas respostas aos novos desafios que se nos colocam”.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Também pode ler
pub
banner-contratação-enfermeiros-ULS-Estuário-do-Tejo-2025

Artigos recentes

pub
banner-contas-prontas
pub
pub
banner-aguas-ribatejo
pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem