Sexta-feira, Dezembro 8, 2023
InícioEducaçãoProfessor da Escola Sá da Bandeira lança "Agenda/Diário do Jovem Vencedor" na...

Professor da Escola Sá da Bandeira lança “Agenda/Diário do Jovem Vencedor” na Bertrand Santarém

O lançamento da obra “Agenda/Diário do Jovem Vencedor“, da Editora Alfarroba, realizou-se no dia 10 de janeiro, na Livraria Bertrand, em Santarém.
Esta obra é da autoria de Pedro Vargas, Professor de Desenvolvimento Pessoal do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, e teve o apoio à edição do Município de Santarém.

pedro vargas
Pedro Vargas, professor da Escola Sá da Bandeira, apresenta obra na Bertrand em Santarém

Estiveram presentes neste lançamento Andreia Salgueiro, Diretora Editorial da Editora Alfarroba, João Leite, Vice-Presidente do Município de Santarém, Vânia Horta, Chefe de Divisão da Educação do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira e Adélia Esteves, Diretora do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira – Santarém.

Muito mais do que uma agenda, esta obra é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento pessoal do jovem contemporâneo.

pedro vargas
Pedro Vargas, professor da Escola Sá da Bandeira, apresenta obra na Bertrand em Santarém

Baseia-se nos fundamentos da psicologia positiva, PNL e práticas de coaching, e tem ferramentas e exercícios muito simples de autoconhecimento, definição de objetivos de vida, criação de hábitos positivos e organização pessoal.

A Agenda/Diário do Jovem Vencedor irá acompanhar o jovem durante 365 dias a partir do dia que a adquirir (não tem datas pré-definidas), ajudando-o a encontrar o seu caminho, a percorrê-lo e, através do journaling, a refletir diariamente enquanto o faz.

Agenda/Diário do Jovem Vencedor de Pedro Vargas
Agenda/Diário do Jovem Vencedor, da autoria do professor Pedro Vargas

No início de cada mês, é desenvolvido ainda um tema e proposto um desafio para esse mês numa de 12 áreas fundamentais do desenvolvimento do jovem: gratidão, saúde mental, inteligência emocional, motivação e foco, autoconfiança, resiliência, exercício físico, alimentação e repouso, educação financeira, empreendedorismo, empregabilidade, empatia, solidariedade e relacionamentos.

Mais Ribatejo
Mais Ribatejohttps://maisribatejo.pt
O Mais Ribatejo é um jornal regional digital português, publicado desde maio de 2019, com sede em Santarém.
banner-natação-santarem
Também pode ler

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

banner-comunidade-intermunicipal-leziria-tejo

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

banner-turismo-ribatejo

Artigos recentes

campanha-natal-comercio-local-Coruche
mercadinho-natal-almeirim

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem