Terça-feira, Julho 23, 2024
InícioEmpresasNERSANT inicia programa de aceleração de ideias de negócio na Startup Ourém
banner-complexo-aquático

NERSANT inicia programa de aceleração de ideias de negócio na Startup Ourém

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém iniciou, no dia 17 de janeiro, na Startup Ourém, uma nova edição do Programa de Aceleração de Ideias de Negócio, com a participação de 17 empreendedores. A iniciativa pretende capacitar os empreendedores a transformar a sua ideia de negócio numa empresa.
O programa – realizado ao abrigo do projeto financiado Médio Tejo + Empreendedor – disponibiliza mentoria individualizada para o desenvolvimento das ideias, bem como a sua preparação para apresentação a potenciais financiadores. Na primeira sessão, foram abordadas as características do empreendedor e os principais desafios com que se debate.

Para além disso, focou-se ainda no processo de geração de ideias de negócio, na contextualização das ideias e na identificação da necessidade / problema.
Esta edição do Programa de Aceleração de Ideias vai decorrer até ao dia 9 de fevereiro, com a realização de diversos workshops que capacitam os empreendedores a transformar as suas ideias em negócios. Seguem-se sessões focadas no teste e validação das ideias, marketing e comunicação para startups, a segmentação de clientes, o mercado e a concorrência; na construção do Modelo de Negócio através do Business Model Canvas; no plano financeiro, estrutura de custos e receitas e viabilidade do projeto; na construção de cenários do seu negócio, testar as hipóteses e estimativas e aprender como tornar o modelo de negócios mais robusto; nas tarefas para implementação do negócio e no workflow de funcionamento do negócio; no PitchDeck e Storytelling, essenciais para a preparação das ideias para apresentação pública; e, por fim, na apresentação pública a financiadores.
De participação totalmente gratuita, o Programa de Aceleração de Ideias de Negócio é uma iniciativa da NERSANT no âmbito do projeto financiado Médio Tejo + Empreendedor. Apoiado pelo CENTRO2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial, o projeto visa estimular a cultura empreendedora na região do Médio Tejo, através da disponibilização de um conjunto de iniciativas que promovam a criação de condições para atrair potenciais empreendedores, gerando novas ideias de negócio e novas iniciativas.

O projeto baseia-se na utilização de novas metodologias para tornar a região mais empreendedora, com uma maior cultura de desenvolvimento do empreendedorismo, criando pontes entre os diversos intervenientes da comunidade.
Os interessados em saber mais informações sobre o apoio ao empreendedorismo da NERSANT, podem fazê-lo através do email sitiodoempreendedor@nersant.pt 

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

banner-em-saude-e-melhor-uls-estuario-tejo-2024