Domingo, Maio 28, 2023
banner-festival-internacional-cinema-Santarem
InícioRegiãoConcelhia do PSD de Santarém inicia “Roteiro das Freguesias” em Pernes e...
banner-fna-2023

Concelhia do PSD de Santarém inicia “Roteiro das Freguesias” em Pernes e Vale de Santarém

Neste mês de janeiro, a Comissão Política de Secção do PSD – Partido Social Democrata de Santarém, visitou duas das dezoito freguesias do Concelho de Santarém, com o propósito de “escutar os anseios e projetos futuros de instituições locais” e reuniu com os eleitos locais do PSD nas Assembleias de Freguesias do Vale de Santarém e de Pernes.
“Proximidade com todos os intervenientes locais” é o mote desta iniciativa que irá percorrer todo o Concelho durante os próximos meses.
João Teixeira Leite, presidente do PSD de Santarém, salienta que “esta iniciativa que o PSD está a desenvolver, pretende reforçar a presença do partido junto dos intervenientes locais, reforçando o papel interventivo que as instituições têm nas freguesias”, afirma ainda que “queremos demonstrar que o PSD está atento ao desenvolvimento de todo o Concelho e que todos podem contar com o PSD para ser – lado a lado com as instituições – mais uma voz firme e assertiva no que respeita aos anseios de cada instituição.”

João Teixeira Leite reuniu com a direção da AAPCDM
João Teixeira Leite reuniu com a direção da AAPCDM

O “Roteiro das Freguesias” do PSD de Santarém esteve na freguesia do Vale de Santarém no passado dia 11 de janeiro, onde para além de “registar com agrado o crescimento e os projetos futuros da APPACDM de Santarém, demonstrou a sua preocupação com a ausência de revisão de apoio por parte do governo às instituições sociais na área da deficiência mental”.
“É necessário que o governo reveja os acordos que não são revistos há pelo menos 8 anos.”, afirmou o presidente do PSD de Santarém.
Nesta visita, foi também promovida uma reunião com os eleitos locais do PSD na Assembleia de Freguesia, onde se debateu o presente e preparou-se o futuro da freguesia do Vale de Santarém.

João Teixeira Leite reuniu com a Misericórdia de Pernes
João Teixeira Leite reuniu com a Misericórdia de Pernes e com os eleitos locais do PSD

Na passada quarta-feira, dia 25 de janeiro, na freguesia de Pernes, o PSD reuniu com a Santa Casa da Misericórdia de Pernes, onde “ficou bem evidente o trabalho e o esforço na criação de mais e melhores condições por parte da Mesa Administrativa atual para com os seus utentes”. Esta instituição está a terminar a execução do projeto da construção de uma nova ERPI – Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas que será dotada de 72 camas e “até agora ainda não obteve apoios por parte do governo”.
“O PRR – Plano Recuperação e Resiliência não comtemplou nenhum apoio para esta obra (1.ª fase) estruturante e importante para o Concelho de Santarém,” salientou João Teixeira Leite mostrando o seu “desagrado na distribuição dos fundos deste mecanismo de apoio estatal”.
Durante esta visita à freguesia “foi possível confirmar o trabalho desenvolvido pelos atuais órgãos diretivos da SRFP Música Velha em prol da cultura e dinamização local”.
Já na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pernes “ficou bem patente a importância dos apoios municipais na intervenção (prestação de socorro) desta instituição no Concelho e foi notória a resiliência e visão da Direção e Comando em prol de uma sustentabilidade financeira, garantindo, neste momento, cerca de 70 funcionários efetivos ao serviço da população”.
Juntamente com os eleitos locais do PSD na Assembleia de Freguesia, foi analisado o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na freguesia e projetou-se o futuro, onde os temas principais foram a requalificação do Mouchão Parque e a construção do Pavilhão Desportivo na EB 2,3 D. Manuel I.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

logo mais ribatejo

Não perca as nossas notícias

Subscreva a nossa newsletter e fique a par da informação regional que interessa

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Mais Ribatejo
Mais Ribatejohttps://maisribatejo.pt
O Mais Ribatejo é um jornal regional digital português, publicado desde maio de 2019, com sede em Santarém.
banner-festfado-chamusca
Também pode ler
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos recentes

banner-uniao-freguesias-cidade-santarem

Comentários recentes

cartaz-aviso-vespa-velutina-almeirim