A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos tem vindo a dinamizar ações de formação, workshops e bootcamps, na área da literacia digital, tendo abrangido até ao momento mais de 600 participantes de diferentes idades.
As atividades incluem formação básica em áreas tão diversas como realidade virtual e aumentada, modelação 3D, robótica, serviços públicos online e internet.
As ações decorrem no âmbito do Projeto BiblioTICs, que muniu as Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo de computadores, portáteis, tablets, drones, óculos de realidade virtual, impressoras 3D, kits da área da robótica e publicações relacionadas com todas as aquisições efetuadas.
Todos os interessados podem inscrever-se na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos, presencialmente ou através do contacto telefónico 263 509 530, em qualquer uma das seguintes áreas:
– Criação de currículo
– Scratch para principiantes
– Modelação 3D
– Realidade Virtual Aumentada
– Serviços Públicos
– Internet