NERSANT apresentou apoios ao empreendedorismo na Startup Alcanena

0

Um conjunto de empreendedores e empresários esteve na Startup Alcanena para conhecer os apoios à criação e desenvolvimento de PME. A iniciativa, uma parceria entre a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Município de Alcanena, esclareceu os programas de apoio ao empreendedorismo Empreende XXI e Voucher para Startups.
A NERSANT dinamizou na tarde do dia 24 de janeiro, em parceira com a Câmara Municipal de Alcanena, uma sessão de esclarecimentos referente aos programas de apoio ao empreendedorismo, criação e desenvolvimento de empresas, Empreende XXI e Voucher para Startups.startup alcanena
António Campos, presidente da Comissão Executiva da associação, acolheu os participantes, tendo apresentado a Startup Alcanena como uma infraestrutura para o acolhimento de novas empresas. “A parceria com o Município para a criação da Startup Alcanena é uma aposta ganha, com a Startup Alcanena a atingir a quase totalidade da ocupação, estando já em marcha negociações para a criação de novos gabinetes que possam acolher mais empresas e empreendedores que decidam empreender nesta região”, referiu António Campos. Por seu lado, o vereador do Município de Alcanena, Nuno Silva, elencou o trabalho da Câmara Municipal em apoiar o investimento empresarial, nomeadamente com a criação da Via Verde do Empreendedor e da Startup Alcanena.
Pedro Félix, vice-presidente da Comissão Executiva, fez a apresentação dos dois programas disponíveis para empreendedores e startups, tendo começado pelo Empreende XXI, programa que apoia investimentos para a criação de empresas até um máximo de 175 mil euros e com financiamento de 85%, direcionado para desempregados inscritos no IEFP que possuam uma ideia de negócio económico e financeiramente viável.
Operacionalizado pelo IEFP e pela Startup Portugal, o Empreende XXI deverá abrir candidaturas em breve, sendo apoiado no terreno por um conjunto de entidades acreditadas – entre elas a NERSANT – que apoiam os empreendedores no processo de preparação e submissão das candidaturas a custo zero.
Foi ainda apresentado o programa Voucher para Startups, que pretende dinamizar o desenvolvimento de projetos empresariais em fase de ideia, tendo como destinatários startups que assumam a forma de PME e que tenham sido criadas há menos de 10 anos.
Tipologias de operações, condições de elegibilidade, apoios e condições e processo de apresentação de candidaturas foram alguns dos itens apresentados pela NERSANT referentes a cada um dos projetos de empreendedorismo e que suscitaram o interesse de muitos dos empreendedores e empresários presentes na sessão de esclarecimentos.
Os interessados em aceder ao apoio da NERSANT para a submissão de candidaturas a qualquer dos projetos apresentados, podem solicitar o mesmo através dos contactos sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 500.

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version