Quinta-feira, Junho 20, 2024
InícioCultura & lazerComeres & beberes - Restaurante Valbom
banner-complexo-aquático

Comeres & beberes – Restaurante Valbom

Sempre que digo ao Sr. Dionísio, um dos proprietários deste afreguesado restaurante que está quase milionário, a sua resposta é que começa a trabalhar no «duro» às sete da manhã e termina às 23 horas ou à meia-noite durante seis dias na semana, quando às vezes é a semana inteira. Por essa razão escolhe bons produtos os quais são responsáveis por a clientela se fidelizar e aumentar de dia para dia.
Mesas vestidas com alvas toalhas e guardanapos do mesmo tom, louças e cutelarias de qualidade lista sem rodriguinhos, porém representativa da cozinha tradicional e burguesa de fala portuguesa, para regozijo da referida clientela, agradada também porque as doses serem mesmo doses e não mesquinhas quantidades.
Desta feita as escolhas recaíram em pataniscas (sonhos) de bacalhau e arroz a escorregar prato fora, bem como apurada e gulosa dobrada com feijão branco. À guisa de paliativo de entrada fatias de queijo com pão banal contrariando a prática costumeira. Bebemos o tinto grácil e guloso alentejano da região de Portalegre – Vinho da Uva – que deu boa réplica aos comeres.
Serviço jovial do Sr. Pedro, cujo maior defeito é ser empedernido portista.

Armando Fernandes

Aceita cartões de crédito. Estacionamento nas imediações, pago. Telefone 217970410. Avenida Conde de Valbom 114, Lisboa.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO