A jovem equipa sénior masculina de futsal do Vitória Clube de Santarém continua a encarar com máxima ambição todas as frentes oficiais em 2022/23, tendo conquistado, no passado sábado, um lugar nas meias-finais da Taça do Ribatejo da categoria, após eliminar a AD Vale Travesso.

Numa eliminatória disputada a duas mãos, os vitorianos confirmaram na Nave Municipal, com contundente triunfo por 9-1, a vantagem de 7-0 trazida do encontro inaugural, valendo-se de mais uma noite de inspiração de um coletivo cada vez mais oleado e à imagem do técnico João Carlos Correia.
Bernardo Garcia, com duas obras-primas de embevecer a plateia, foi a figura-mor da partida, num dia em que todo o restante plantel se exibiu a níveis elevados.
Agora, os azuis e brancos têm na Casa do Benfica em Golegã o último obstáculo para, depois de 2013/14, lograr marcar presença pela segunda vez na final da prova, numa altura em que os escalões de seniores femininos e juvenis masculinos do clube já garantiram o seu lugar no jogo das grandes decisões.
Sub-19 femininos vencem em Porto Salvo

O último domingo reservou um duelo sempre especial no futsal nacional, não colocasse frente a frente aqueles que, nos últimos anos, têm ocupado os dois primeiros lugares no ranking de inscrições de atletas de futsal em Portugal: Leões de Porto Salvo e Vitória Clube de Santarém.
E, na 2.ª jornada da 2.ª Fase deste Campeonato Nacional de Futsal Feminino Sub-19, foram mesmo as vitorianas a levar a melhor no final dos 40 minutos, impondo um categórico triunfo por 5-3 num dos palcos mais mediáticos do futsal nacional, feito que vem atestar mais uma vez a enorme qualidade do trabalho que se realiza no emblema azul e branco ao nível da vertente feminina.
Numa série onde se destacam os crónicos candidatos SL Benfica e Sporting CP, a equipa orientada por Ana Matias segue no 3.º posto, com 4 pontos, preparando-se agora para receber o Feijó, no domingo, às 17h30, na Nave Municipal.
Juvenis reforçam 1.º lugar

Num fim de semana em que registou mais 8 triunfos, outro dos momentos altos do futsal do Vitória Clube de Santarém foi protagonizado pelo escalão de juvenis masculinos, que enfrentou no domingo, no Entroncamento, um dos mais exigentes desafios da época.
No reduto do seu mais direto opositor, o CR Casal do Grilo, a turma orientada por Ricardo Catrola impôs-se de forma categórica por 6-4, num encontro pautado por fortes emoções e incerteza no marcador, mas que acabou por pender para o lado daquela que tem sido a formação mais regular do distrito nesta faixa etária em 2022/23.
Desta forma, os vitorianos reforçam o 1.º lugar no Campeonato Distrital, com 4 pontos de vantagem sobre o mesmo opositor, num momento em que faltam 4 rondas para o término da prova, acalentando legítimas esperanças de vir a marcar presença na Taça Nacional da categoria.
Confira já todos os resultados do Vitória Clube de Santarém:
SENIORES MASCULINOS: Vitória C. Santarém, 9 x AD Vale Travesso, 1
(Vinícius Lé 2, Bernardo Garcia 2, Adrian Pereira, Miguel Canha, João Fitas, João Peitaço, Miguel Garcia)
JUNIORES FEMININOS: Leões de Porto Salvo, 3 x Vitória C. Santarém, 5
(Bia Mazé 2, Maria Machado, Margarida Mendes, autogolo)
JUVENIS MASCULINOS “AZUIS”: CR Casal do Grilo, 4 x Vitória C. Santarém “Azuis”, 6
(Diogo Canha 2, Martim Ferreira, Francisco Rosa, Carlos Bernardino, Mário Brasileiro)
JUVENIS MASCULINOS “BRANCOS”: Vitória C. Santarém, 1 x AAD Rio Maior, 3
(Santiago Sousa)
INICIADOS “AZUIS”: Vitória C. Santarém “Azuis”, 1x Sporting CP, 9
(Martim Tomás)
INICIADOS “BRANCOS”: CB Golegã, 2 x Vitória C. Santarém, 12
(Duda 3, João Esteves 2, Martim Tomás, Tomás Fernando, Ricardo Martim, David Frazão, Guilherme Carvalho, Kiko Simões, João Neno Coelho)
INFANTIS “AZUIS”: Vitória C. Santarém, 7 x CAD Coruche, 1
(Francisco Coelho, Tomás Fernando, João Esteves)
INFANTIS “BRANCOS”: Vitória C. Santarém, 10 x CAS Vicentense, 0
(Martim Girão 3, Santo Machado 3, Victor Faria 3, Joana Ricardo)
BENJAMINS “BRANCOS”: CB Golegã “A”, 3 x Vitória C. Santarém, 6
(Afonso Silva 2, Enzo Dias, Eliezer Dias, Simão Santos, Dinis Conceição)
VETERANOS: Laranja Mecânica FC, 3 x Vitória C. Santarém, 4
(Jorge Caeiro, Pedro Graça, Joca, Renato Bento)