Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioRegiãoMunicípio de Santarém inaugura requalificação do Largo Ramiro Nobre e Rua Dr....
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Município de Santarém inaugura requalificação do Largo Ramiro Nobre e Rua Dr. Mendes Pedroso

A empreitada de requalificação do Largo Ramiro Nobre e da Rua Dr. Mendes Pedroso foi inaugurada na manhã do dia 25 de fevereiro.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), salienta que “este projeto se encontra integrado no conjunto de operações urbanísticas de requalificação urbana que o Município de Santarém está a realizar na área do Centro Histórico, no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) que integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU)”.

ricardo gonçalves
O presidente da Câmara, Ricardo Gonçalves

O presidente considera que “este é mais um projeto que vai contribuir para a revitalização do Centro Histórico, assumindo-se como um estímulo à reabilitação do edificado, à dinamização económica e à potenciação dos valores patrimoniais existentes”.

joao teixeira leite
João Teixeira Leite

João Teixeira Leite, vice-presidente da CMS com o pelouro das obras e projetos municipais referiu que “a autarquia se encontra a desenvolver um conjunto de projetos de execução que visam a requalificação no futuro de outros largos no Centro histórico, o Largo Infante da Câmara e o Largo dos Pasteleiros terão de dar as mãos ao Largo que hoje estamos a inaugurar e à requalificação em curso da Praça Visconde Serra do Pilar, criando desta forma novas vivências no Centro Histórico de Santarém”.

Apesar de todas as condicionantes existentes e das precárias condições oferecidas pelo espaço público, era essencial a intervenção nesta área marcada pela presença da Igreja de S. Nicolau, edifício com relevante valor patrimonial, gerador de fluxos e vivências no Centro Histórico.

Esta intervenção permitiu a criação de um espaço adro no Largo Ramiro Nobre e de receção ao monumento, tornando-o num local convidativo à permanência e à visitação.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem