Domingo, Julho 21, 2024
InícioEmpresasAções de formação presenciais da Rampa Digital levam competências digitais a Tomar...
banner-complexo-aquático

Ações de formação presenciais da Rampa Digital levam competências digitais a Tomar e ao Cartaxo

Programa criado pelo .PT com apoio do Google.org é gratuito, está online e tem parcerias com autarquias, empresas e setor social em várias localidades.

O objetivo é dotar micro e pequenas empresas e pessoas em situação de vulnerabilidade de ferramentas digitais que facilitem o seu dia-a-dia e potenciem os seus rendimentos.

Sessões presenciais passarão por 15 localidades de norte a sul do país.

A Rampa Digital, programa gratuito de capacitação e literacia digital, está a fazer um roteiro por 15 localidades de todo o país para desenvolver presencialmente competências digitais, tirar dúvidas e partilhar casos de sucesso. A primeira sessão acontece no dia 3 de março, na Biblioteca Municipal de Tomar, e outros eventos já estão agendados até maio no Cartaxo, em Valongo e no Sobral de Monte Agraço.

Estas sessões são organizadas em conjunto com autarquias e organizações que representam os setores empresarial e social de cada localidade. Nas sessões, os participantes vão poder aprender mais sobre o acesso a canais de venda nas redes sociais, em sites e lojas online, sobre investimento em publicidade online, a recolher e analisar informação de páginas web e a utilizar ferramentas de comunicação, para angariação de novos clientes e mercados.

O objetivo é garantir que microempresas marcadas pela assimetria geográfica, mulheres em situação de vulnerabilidade e organizações que enquadram públicos com necessidades especiais adquirem as competências digitais necessárias para alavancar as suas iniciativas. O calendário das sessões está disponível e vai sendo atualizado aqui.

“Estar fora do digital já não é opção. É cada vez mais fundamental saber tirar partido do digital para melhorar rendimentos e aumentar a rentabilidade daqueles que queiram lançar novos negócios ou criar o seu próprio emprego. O programa Rampa Digital surge com este propósito de garantir que ninguém fica para trás, por isso está online 100% disponível, 100% gratuito”, explica Marta Moreira Dias, Vogal Executiva do .PT.

As sessões presenciais servem de complemento às ferramentas que o programa tem oferecido desde o seu lançamento, em junho. Entre essas ferramentas estão um diagnóstico que permite a cada um perceber qual o nível de formação mais adequado às suas necessidades, formação correspondente com cursos em vídeo e manuais de apoio, e sessões live de esclarecimento de dúvidas. O programa adota uma abordagem de proximidade, com sessões individuais e em pequenos grupos, garantindo a personalização da resposta e respeitando o ritmo e as necessidades de cada participante.

A Rampa Digital foi lançada pelo .PT com o apoio do Google.org, o braço filantrópico da Google, em junho, com o objetivo de contribuir para a recuperação e aceleração da economia portuguesa através do digital.

 .PT – Associação DNS.PT

O .PT – Associação DNS.PT – é uma associação privada sem fins lucrativos responsável pela gestão, registo e manutenção de domínios sob .pt, o domínio de topo correspondente a Portugal. Tem como associados a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, FCT – IP, a Associação da Economia Digital (ACEPI) e a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO).

 

 

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

banner-em-saude-e-melhor-uls-estuario-tejo-2024