Quinta-feira, Junho 20, 2024
InícioNacionalPR mantém confiança no Chefe da Armada após missão falhada do navio...
banner-complexo-aquático

PR mantém confiança no Chefe da Armada após missão falhada do navio Mondego

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que mantém a confiança no chefe de Estado-Maior da Armada, Henrique Gouveia e Melo, após a missão falhada do navio Mondego na Madeira.

“Acontece que o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas é quem nomeia as chefias militares e, portanto, um chefe militar que está em funções tem a confiança do Presidente da República, além de ter a do Governo que propõe essa nomeação”, declarou.

O chefe de Estado falava à chegada à Madeira, onde participa, no sábado, no encerramento do Congresso dos Juízes Portugueses e na inauguração da delegação da Madeira da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, no Funchal.

Marcelo Rebelo de Sousa indicou que não pretende visitar o NRP (Navio da República Portuguesa) Mondego, que falhou no sábado à noite uma missão de acompanhamento de um navio russo a norte da ilha do Porto Santo, na Madeira, porque 13 dos militares da guarnição (quatro sargentos e nove praças) se recusaram embarcar por razões de segurança.

“Estamos a falar de um processo que está em curso. Estamos num Estado de direito democrático e deve respeitar-se isso mesmo. Fez-se o que se devia ter feito. Verificar as circunstâncias de facto. Agora, ouvir os envolvidos. E, depois, atuar em conformidade”, explicou.

“É por isso que eu não visito o navio, nem vou andar nas cercanias do navio”, assegurou.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO