Domingo, Junho 16, 2024
InícioCultura & lazerFeira das Tasquinhas abre sexta-feira em Rio Maior
banner-complexo-aquático

Feira das Tasquinhas abre sexta-feira em Rio Maior

A Feira das Tasquinhas de Rio Maior abre sexta-feira, prometendo dar a conhecer, durante 10 dias, “os saberes e sabores da culinária regional aos cerca de 100.000 visitantes” que o município espera receber no Pavilhão Multiusos.
“Quinze Tasquinhas típicas, decoradas de forma rústica e alusiva à história de cada freguesia e representativas do movimento associativo do concelho, são geridas por quase um milhar de voluntários, que assumem durante todo o certame os papéis de cozinheiros, ajudantes de cozinha e empregados de mesa e balcão, apresentando cada uma os pratos mais apetecidos da sua terra”, lê-se numa nota da Câmara de Rio Maior.
Além das Tasquinhas, que ocupam o piso térreo do pavilhão, o certame conta ainda com doçaria e licores tradicionais da região na tenda exterior, que recebe igualmente a exposição de artesanato e de atividades económicas, contando este ano com cerca de 110 expositores, acrescenta.
As tradicionais Bandinhas asseguram a animação com música tradicional, estando o primeiro piso reservado a área de diversão, num certame que inclui iniciativas como um passeio todo-o-terreno, torneios de padel e de golfe.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO