Quarta-feira, Maio 22, 2024
InícioEmpresasStartup Santarém assinala 7.º aniversário

Startup Santarém assinala 7.º aniversário

A Startup Santarém comemorou o 7.º aniversário no dia 19 de março, acolhendo atualmente 77 empresas.

Inaugurada a 19 março de 2016, o espaço tem vindo a crescer, constituindo-se como um dos principais centros de incubação de empresas do distrito. Atualmente estão incubadas 77 empresas, incluindo 25 projetos empresariais no âmbito do Startup Visa.
Instalada desde 2016 num dos edifícios principais da antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém, a Startup Santarém continua a estar ao serviço das empresas. 7 anos depois da inauguração – e já com uma ampliação do espaço registada, em 2011 – a incubadora de empresas continua a marcar a diferença no acolhimento de empreendedores e projetos empresariais.
Com lotação completamente esgotada, entre as 77 empresas incubadas na Startup Santarém, 46 estão instaladas fisicamente na incubadora, enquanto 31 beneficiam de incubação virtual. 25 destas empresas são ainda investimentos empresariais estrangeiros no âmbito do programa Startup Visa.
Programação informática e Desenvolvimento de Software, Agências de Publicidade, Consultoria de Estratégia de Marketing e Marketing Digital, Mediação e Gestão de Obras e Mediação Imobiliária, Solicitadoria, Atividades de Engenharia, Consultores de Negócios e Seguros, Turismo e Agência de Viagem, Proteção Civil e Serviços de Formação Profissional, bem como negócios na área da informação online regional e na área da importação são alguns dos setores de atividade representativos das empresas instaladas na Startup Santarém.
Para além de salas para incubação de empresas com todas as comodidades de um escritório – mobiliário, telefone, internet, entre outros – existem ainda na Startup Santarém espaços de coworking, salas de reuniões e auditório, estacionamento exclusivo gratuito, acesso a programas de mentoria, apoio à criação, consolidação e aceleração de startups e apoio técnico da NERSANT, através de suporte administrativo.
Mais informação e serviços da Startup Santarém podem ser encontrados no portal da incubadora.
De referir que a Startup Santarém foi um projeto criado pela NERSANT em parceria com o Município de Santarém, que cedeu as instalações da Escola Prática de Cavalaria para a implementação da incubadora. A inauguração aconteceu a 19 de março de 2016, com a presença do, à data, Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, entretanto falecido.

banner-complexo-aquático

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar