Sábado, Julho 20, 2024
InícioEmpresasEmprego+Digital 2025 - NERSANT já tem inscrições abertas para cursos gratuitos na...
banner-complexo-aquático

Emprego+Digital 2025 – NERSANT já tem inscrições abertas para cursos gratuitos na área digital

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém acaba de receber a aprovação da sua candidatura para dinamizar o projeto financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, Emprego+Digital 2025. Trata-se de um programa formativo para reforçar as competências digitais dos colaboradores das empresas da região do Ribatejo, com dezenas de cursos gratuitos nesta área.
O projeto Emprego+Digital 2025, programa financiado pelo PRR, vai ser implementado na região de Santarém através da NERSANT, prometendo ser um importante aliado das empresas no âmbito da sua transição digital.

Projeto dedicado a empresas e IPSS

Direcionado às empresas e entidades da economia social (IPSS e Misericórdias) localizadas no distrito de Santarém, o projeto tem como objetivo responder às necessidades transversais destas organizações, quer ao nível das tecnologias da informação e comunicação, quer ao nível da operação digital de equipamentos e da sua manutenção.

Abertas inscrições para vários cursos

Neste momento, encontram-se já abertas inscrições para vários cursos, nomeadamente Estratégias de e-marketing, Marketing digital, Folha de cálculo (inicial e avançado), E-marketing – tecnologias de informação e comunicação, Excel PRO, POWER BI, Gestão de conteúdos digitais, Processador de texto (inicial e avançado), Publicidade nas redes sociais, Facebook para negócios, Cibersegurança ativa, Social media, Utilitário de apresentação gráfica, Plano de e-marketing, Marketing automation, E-consumidores, Meios de comunicação digital, Gestão da presença empresarial nas redes sociais e E-mercado.
Para além do reforço das competências digitais dos trabalhadores, tão importantes nos dias que correm, os cursos permitem ainda às empresas que inscrevam os seus trabalhadores, cumprir com o requisito legal de prestar 40 horas de formação anual a cada um dos seus colaboradores.

Formação na área digital de trabalhadores de empresas e de entidades da economia social

De referir que o Emprego+Digital visa a formação e requalificação na área digital de trabalhadores de empresas e de entidades da economia social, contribuindo para fomentar a respetiva transformação digital destas entidades empregadoras, bem como para a melhoria das competências e das qualificações individuais de cada um dos envolvidos nos projetos de formação profissional.
Os cursos, de participação gratuita quer para empregadores quer para colaboradores das empresas, dirigem-se, assim, a ativos empregados, preferencialmente nas empresas associadas da NERSANT e de entidades de economia social, sobretudo com qualificações de níveis 2, 4 e 5 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ).
Para mais informações ou inscrições nas diversas ações de formação, os interessados devem consultar a área do projeto do portal da NERSANT.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

banner-em-saude-e-melhor-uls-estuario-tejo-2024