Quarta-feira, Junho 12, 2024
InícioEducaçãoFestival Nacional de Robótica em Tomar
banner-complexo-aquático

Festival Nacional de Robótica em Tomar

O Instituto Politécnico de Tomar promove o Festival Nacional de Robótica de 28 a 30 de abril, no Pavilhão Jácome Ratton, em Tomar. A iniciativa é realizada em parceria com a Sociedade Portuguesa de Robótica, e com o apoio logístico do Agrupamento de Escolas Templários e da Câmara Municipal de Tomar.

Quem pode participar?

Podem participar equipas formadas por escolas secundárias, universidades, formandos ou investigadores de robótica, engenharia ou áreas semelhantes. O objetivo é divulgar promover os estudos e tecnologias na área da robótica.

Como funciona a competição?

O Festival divide-se em categorias, onde os robôs autónomos devem realizar tarefas sem qualquer intervenção humana; algumas categorias reproduzem tarefas do dia-a-dia, como a categoria “AtHome”, onde os robôs devem limpar uma casa e remover o lixo, por exemplo; há também categorias de condução autónoma de robôs, de futebol robótico ou que simulam o armazém de uma fábrica, onde os robôs devem organizar o “stock”, entre outros.

Inscrições

As inscrições por equipa começam a partir de 125 euros – inclui o pequeno-almoço, almoço e jantar referentes aos 3 dias do Festival, assim como o alojamento em dormitório com colchões, situado muito próximo (200m) do local do evento.

Mais informações e inscrições em:
https://www.festivalnacionalrobotica.pt

 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO 

banner fna24