Inscrições para o programa de educação parental positiva e consciente no Cartaxo

0

Os pais, mães, encarregados de educação e cuidadores(as) de crianças e jovens entre os 3 e os 8 anos já se podem inscrever no Programa de Educação Parental Positiva e Consciente, da Câmara Municipal do Cartaxo. O programa é de participação gratuita e as sessões decorrem em horário pós-laboral.

  O programa Educação Parental Positiva e Consciente que a Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Cartaxo (EMIC) promove, tem inscrições abertas e a primeira sessão já tem data marcada – será no dia 26 de abril, quarta-feira.

Serão 14 sessões, dedicadas pais, mães, encarregados de educação e cuidadores(as) de crianças com idades entre os 3 e os 8 anos, que vão decorrer sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 20h30, no Centro Social Cultural e Recreativo de Vale da Pedra.

Entre os principais objetivos do programa, destaca-se: ajudar os educadores(as) a conhecer melhor as suas necessidades e as necessidades das crianças, fortalecer a relação entre ambos, promover comportamentos positivos, brincar e encorajar a imposição de limites efetivos e a definição de regras claras.

A EMIC da Câmara Municipal do Cartaxo é responsável pela orientação das sessões, onde são abordados temas e desenvolvidas atividades de suporte e formação parental que permitam ajudar os adultos a compreender as suas próprias necessidades (sociais e emocionais) e as necessidades das crianças.

A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia – que pode ser feita online https://forms.gle/9CDi7DG7RuR9icF48

A EMIC é uma equipa de trabalho da Câmara Municipal do Cartaxo e atua no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE LT).

Informação e inscrições: E-mail – emic@cm-cartaxo.pteducacao parental cartaz cartaxo

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version