Santarém Basket avança com vitória na Taça Nacional sub14 feminino

0
SUB14F Portimonense x SBC

O Santarém Basket Clube voltou a ter um fim-de-semana prolongado de jogos, com muitos momentos de destaque nas diferentes provas nacionais e distritais.

Começamos pela atualidade do Santarém Basket falando do escalão de Sub14, onde a equipa Feminina foi até Portimão para um duelo decisivo para a Taça Nacional Sub14 Femininos e de onde saiu com um triunfo muito importante, dando assim um passo importante para a chegada à fase final desta competição.

Sub14M SIMECQ x SBC
Sub14M SIMECQ x SBC

Já a equipa Masculina, voltou a entrar em campo para novo duelo na Taça Nacional Sub14 Masculinos, no terreno da SIMECQ e depois de um duelo muito físico e onde as mazelas de alguns atletas de Santarém se fizeram notar, a equipa de José Leitão acabou por não conseguir sair da Cruz-Quebrada com o resultado desejado.

Sub15M SBC x Tomar

Mudando para o escalão de Sub15, a equipa Masculina em nova jornada para o Ribas Juvenil mediu forças com o BC Tomar tendo obtido uma nova vitória após uma partida intensa e muito dividida.

Sub15F SBC x Zona Alta

Já o conjunto Feminino, foi o último a entrar em jogo, tendo fechado o fim-de-semana do Santarém Basket na segunda-feira com um triunfo seguro e incontestável frente à UDR Zona Alta.

Sub13F SBC x Zona Alta

No escalão de Sub13, a única a equipa a entrar em ação neste fim-de-semana foi a Feminina, que na Nave Desportiva de Santarém venceu sem contestação a turma da UDR Zona Alta dando seguimento aos bons resultados.

Sub16F Carnide x SBC

Falando do escalão de Sub16, a equipa Feminina foi até Carnide para disputar o último jogo da temporada no Campeonato Nacional de Sub16 Femininos. A partida foi muito intensa, repleta de grandes momentos e após lutar bastante, o conjunto de Santarém acabou por não conseguir o resultado desejado, terminando assim uma temporada de muita superação.

Em Sub18/Seniores, a equipa do Santarém Basket arrancou o fim-de-semana de jogo com uma ida até aos Amiais de Baixo para um duelo muito intenso, altamente disputado e que sorriu ao CD Amiense em mais uma jornada do Basket para todos Feminino.

SUB11M SBC x Tomar

Ainda neste fim-de-semana, nota para mais um duelo do Grande Torneio Masculino, com a equipa de Sub11 Masculinos a entrar em campo em Santarém para um duelo com o BC Tomar tendo dado muita luta, mas não conseguindo levar a melhor num duelo onde as diferenças físicas se fizeram notar.

Já os Minis do Santarém Basket, estiveram em novo “Sábado Há Minis” desta feita na Chamusca. Uma manhã de muito minibasquete, de imensa alegria e ainda mais momentos de aprendizagem para todos os nossos atletas.

SUB12F Torneio GDESSA

Menção ainda para a equipa de Sub12 Feminina que marcou presença no Torneio de Minibasket do GDESSA no Barreiro. Um dia cheio de jogos, com muita animação e onde as atletas do Santarém Basket aprenderam imenso.

Maria do Mar Caroço – Seleção Sub15F

Maria do Mar Caroço na Seleção Nacional Feminina Sub15

Destaque ainda para a convocatória da Maria do Mar Caroço para a Seleção Nacional de Sub15 Femininos, que vai realizar um estágio de aperfeiçoamento de atletas, entre os dias 8 e 11 de junho, no CAR Jamor. A referida Seleção irá, também, participar no Torneio de Paço de Arcos, entre os dias 9 e 11 de junho.

Resultados:

Provas Nacionais:
Sub14 Femininos – Taça Nacional
Portimonense SC 47 x Santarém Basket 54

Sub14 Masculinos – Taça Nacional
SIMECQ 79 X Santarém Basket 34

Sub16 Femininos – Campeonato Nacional
Carnide 68 X Santarém Basket 47

Provas Distritais:
Sub18 Femininos/Seniores
CD Amiense 63 x Santarém Basket 53

Sub15 Masculinos – Ribas Juvenil
Santarém Basket 71 X BC Tomar 65

Sub15 Femininos – Ribas Juvenil
Santarém Basket 64 X UDR Zona Alta 21

Sub13 Femininos – Ribas Infantil
Santarém Basket 45 X UDR Zona Alta 5

Sub11 Masculinos – Grande Torneio
Santarém Basket 24 X BC Tomar 79

 

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version