Sexta-feira, Junho 21, 2024
InícioCultura & lazerMarcelo demorou seis horas a visitar a Feira Nacional de Agricultura em...
banner-complexo-aquático

Marcelo demorou seis horas a visitar a Feira Nacional de Agricultura em Santarém (vídeo)

 

A abertura da FNA23 – Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo foi acolhida este sábado de manhã, em Santarém, com muita animação e um desfile de campinos pelas ruas da cidade.

Este ano, a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, que lidera a organização da FNA23, não convidou nenhum membro do Governo, para a inauguração do certame que decorre até dia 11 de junho.

Mas quem não podia faltar à inauguração era o Presidente da República. Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa dispensou o motorista. O Presidente chegou a Santarém cerca das 11h00, descontraidamente, ao volante do seu Mercedes e só abalou para Lisboa já por volta das 17h00.

Foi recebido pelos dirigentes da CAP, entre os quais o novo presidente, Álvaro Mendonça e Moura, e uma comitiva de autarcas da região.marcelo fna23

Cumprimentou o artista holandês Henk Hofstra, autor da instalação artística que ocupa o largo de entrada do Centro Nacional de Exposições. São oito ovos estrelados gigantes, que pretendem alertar para as alterações climáticas, em especial o aquecimento global que em Santarém consegue estrelar ovos nas pedras da calçada. Mas esta obra de arte, que já foi exposta em várias cidades do mundo como Nova Iorque, São Petersburgo, Roterdão, Santiago do Chile ou Whuan na China, insere-se também no tema escolhido este ano para a Feira Nacional de Agricultura – o ovo e os superalimentos.

Este ano, o Presidente teve todo o tempo do mundo para percorrer demoradamente a Feira. Foram seis horas de visita, pontuadas a cada passo por efusivos cumprimentos, beijos e abraços e as inevitáveis selfies. Marcelo não se fez rogado e saboreou todos os petiscos que surgiram no caminho e provou os inúmeros vinhos, sumos e licores que lhe ofereceram ao longo do percurso. Ouviu os populares, os empresários e os expositores.

Com esta demorada visita à Feira Nacional de Agricultura, o Presidente Marcelo pretendeu dar uma especial atenção a um setor que lhe é particularmente caro e salientar a grande importância que a agricultura representa para Portugal.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO