Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioDesportoSantarém foi a capital do mundo dos trampolins com 178 ginastas de...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Santarém foi a capital do mundo dos trampolins com 178 ginastas de 25 países

A Taça do Mundo de Trampolins teve lugar na Nave do Pavilhão Municipal de Santarém, entre os dias 27 de junho e 2 de julho, e contou com a participação de 178 ginastas de 25 países, que trouxeram à capital do Ribatejo, cerca de 1200 pessoas para assistirem ao evento.

Na cerimónia de abertura, que teve lugar no sábado, 1 de julho, Diogo Gomes, vereador da Câmara Municipal de Santarém (CMS) agradeceu “a todos por escolherem Santarém para sediar este importante evento desportivo. A Taça do Mundo de Trampolins mostrará os incríveis talentos de atletas de todo o mundo e também celebrará o espírito de competição, união e espírito desportivo. Santarém, com o seu rico património cultural e a com a sua calorosa hospitalidade, tornou-se o anfitrião perfeito para este prestigiado torneio”, afirmou.

Uma cerimónia que contou com a participação de Luís Arrais, presidente da Federação de Ginástica de Portugal, e de Tatiana Shuiska, Delegada Oficial da Federação Internacional de Ginástic (FIG).

Em Santarém, a China foi o país que arrecadou mais medalhas de Ouro com três vitórias, seguindo-se a Argentina, Azerbaijão, Canadá, França e Japão, cada um com uma medalha.

Por Portugal, Vasco Peso conquistou uma Medalha de Bronze. O ginasta português de Tumbling executou um exercício de 28.900 pontos, sendo apenas ultrapassado pelos ginastas Mikhail Malkin e Ethan Mcguinness. Mariana Cascalheira também teve uma prova notável, assim como a dupla composta pela Ingrid Maior e a Sofia Correia, conseguindo todas um 4º lugar na competição. Tal como ginasta Diogo Gomes, que terminou a prova em sexto (27.000).

No duplo minitrampolim, Tiago Sampaio Romão terminaram em quinto lugar com (27.400 pontos) e Alexandra Garcia (24.600), Bruno Oliveira alcançou o sexto (26.800) e Diana Gago o oitavo lugar com marca (21.600).

Em trampolins sincronizados, a dupla composta por Ingrid Maior e Sofia Correia foi quarta, com um exercício de 46.990 pontos, e o par formado por Lucas Santos e Gabriel Albuquerque foi quinto, com 48.780. No trampolim individual, Ingrid Maior fechou a competição em sexto (52.840 pontos) e Gabriel Albuquerque em oitavo (48.610 pontos).

O evento terminou no domingo, 2 de julho, com a cerimónia de encerramento e entrega das medalhas aos vencedores de cada categoria, trampolins, duplo minitrampolim e tumbling. Na entrega dos prémios estiveram, entre outros, Diogo Gomes, Luís Arrais, Tatiana Shuiska, Diamantino Duarte, Presidente da União de Freguesia da Cidade de Santarém, Carlos Coutinho, Presidente da Viver Santarém EM, SA, Susana Feitor, Presidente da Fundação do Desporto, e Fernando Gaspar, Presidente do Gimno Clube de Santarém.

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem