Segunda-feira, Julho 22, 2024
InícioRegiãoPCP pede eliminação urgente das portagens nas autoestradas A23, A15, A13 e...
banner-complexo-aquático

PCP pede eliminação urgente das portagens nas autoestradas A23, A15, A13 e A10

A Direção da Organização Regional de Santarém (DORSA) do PCP quer a eliminação “urgente” das portagens nas autoestradas A10, A15, A13 e A23, as quais, afirma, condicionam a utilização destas vias, sobrecarregando “outras estradas em deficientes condições”.

Em comunicado, a DORSA acrescenta ao “tráfego incomportável, particularmente nas zonas urbanas”, a discriminação da região abrangida por estas vias e a penalização das populações e das empresas, numa “dupla discriminação das regiões do interior”.

Referindo o caso da A23, a estrutura distrital comunista afirma que as portagens “oneram de uma forma desproporcionada e injusta as populações e as empresas dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Guarda”, além de agravarem “as dificuldades económicas dos utentes, já duramente afetados por cortes salariais, pelo aumento do custo de vida, por situações de desemprego e precariedade e por baixos níveis de rendimentos”.

Para a DORSA, “não há alternativas à A23”, pois, em diversos troços, “foi construída sobre os anteriores itinerários tornando inevitável a sua utilização”, noutros, “a não utilização da A23 obriga à circulação pelo interior das localidades” e, noutros ainda, “evitar a A23 obriga a circular em estradas quase intransitáveis”.

No caso da A15, “a alternativa à ligação entre Santarém e Rio Maior é feita pela [estrada nacional] 114, estrada sinuosa e cada vez mais degradada” e, quanto à A13, “a alternativa é a utilização do ‘inferno’ da EN118”, acrescenta.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

banner-aguas-ribatejo

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

banner-em-saude-e-melhor-uls-estuario-tejo-2024