Sábado, Abril 20, 2024
banner-complexo-aquático
InícioOpiniãoVocê tem um nome para o nosso novo aspirador? - a crónica...

Você tem um nome para o nosso novo aspirador? – a crónica de Vítor Franco (c/ podcast)

Nós temos um aspirador novo, falta dar-lhe o nome.

O nosso aspirador é magnífico, com ele não há lixo que resista. Magnífico ainda é um adjetivo insuficiente. O nosso aspirador é verdadeiramente galático e não custa os que os futebolistas galáticos custam.lixo cidade santarem

O nosso aspirador não consome energia. Nem energias renováveis, nem baterias a lítio, nem pilhas baratas, nem fios elétricos, nada. Nada de nada, Rien du tout, Res en absolut, Ezer ere ez, Nothing at all, Gar nichts

O nosso aspirador nem precisa que alguém trabalhe com ele, ou seja, ainda é melhor que galáctico. É ainda melhor do que os robots que agora se vendem. Eu que sou um defensor da redução do horário de trabalho (…) com este aspirador será top!

O nosso aspirador nunca terá avarias, lamento informar os técnicos de reparações que o nosso aspirador não lhes dará trabalho. Sim, eu sei que é conhecida a minha faceta de sindicalista, mas, eu hoje, realmente, sou mais apoiante do ócio do que do trabalho.

O nosso aspirador tem uma cor super galática, híper inovadora, mas não vos digo já. Eu já sei quem tem a patente da nova cor, ah ah ah, vocês quererão pintar vossas casas, vossas ruas, vossos parques e jardins com essa cor, ah ah ah…lixo cidade santarem

O nosso aspirador tem uma potência quase infinita. John Wallis, ele que inventou o símbolo , virá apoiar-nos. Limpeza, meu caro Wallis; Sherlock Holmes diria “Elementar, meu caro Watson”, ah ah ah.

O nosso aspirador tem gps de nova geração, ah pois. Ele vai a todos os lugares, autonomamente, lendo coordenadas ao mais ínfimo valor. Registem aí…

O nosso aspirador funciona como drone. É muito melhor do que aqueles drones que estão a usar na guerra da invasão criminosa que a Rússia fez à Ucrânia. O nosso drone não mata, nem se autodestrói ao matar. O nosso drone fura por interstícios [daqueles onde se metem as beatas dos cigarros], ele vai lá, sofre metamorfose e zás, limpa sem perdão.

O nosso drone não se autodestrói, mas está em permanente construção, tipo “bué fixe” como diz a malta nova. É tipo eterno, está sempre em construção porque a limpeza nunca está acabada…lixo cidade santarem

Se todos nós respeitarmos o ambiente e o espaço público, se nos respeitarmos a nós próprios enquanto seres humanos civilizados o nosso aspirador será o melhor do mundo! O nosso aspirador tem um nome: Cidade Limpa!

Você tem duas responsabilidades. A primeira é a de zelar pelo local onde vive, a segunda responsabilidade é a de exigir que o poder político cumpra a sua obrigação. Ou prefere viver numa cidade suja?

Vítor Franco

(Fotos da cidade de Santarém)

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar