Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioSociedadeEstátua de Santo António em Torres Novas vandalizada com danos em 13.000...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Estátua de Santo António em Torres Novas vandalizada com danos em 13.000 euros

A estátua de Santo António em Torres Novas foi vandalizada este sábado, tendo os autores deixado cartazes com as inscrições “deus está morto” e “seus pedófilos”.
Dados divulgados hoje pelo Sistema de Segurança Interna (SSI) referentes ao quinto dia da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), indicam que a PSP registou uma ocorrência, na rotunda de Santo António, em Torres Novas, em que a estátua de Santo António foi vandalizada, tendo-lhe sido retirada a cabeça, bem como o menino Jesus que carrega ao colo.estatua santo antonio torres novas vandalizada
Segundo a PSP, junto à estátua de Santo António, no chão, foram deixados dois cartazes com as inscrições “deus está morto” e “seus pedófilos” e os danos foram avaliados em 13.000 euros.
No sábado, a Polícia de Segurança Pública deteve dois homens, na Rua do Diário de Notícias, em Lisboa, por terem praticado vários furtos durante a JMJ, tendo na sua posse um cartão bancário com o nome de uma das vítimas, e um telemóvel, no valor de 500 euros, que pertencia a outra vítima.
A PSP mobilizou, no quinto dia da JMJ, em que as celebrações decorreram no Parque Tejo e contaram com a participação de cerca de 1,5 milhões de pessoas, 3.011 polícias em cada um dos quatro turnos, incluindo os elementos da Unidade Especial da Polícia (UEP).
Segundo a PSP, os 213 elementos do Corpo de Segurança Pessoal realizaram no sábado 55 serviços, 50 dos quais a altas entidades estrangeiras.
A Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco, terminou hoje.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem