Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioDesporto84ª Volta a Portugal começa já na quarta-feira e vai ter partidas...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

84ª Volta a Portugal começa já na quarta-feira e vai ter partidas e chegadas no Ribatejo (consulte aqui as etapas)

A 84ª Volta a Portugal Continente irá para a estrada no próximo dia 9 de agosto em Viseu.

De Viseu a Viana do Castelo com descanso na Guarda, os ciclistas irão percorrer nesta 84ª edição da Volta a Portugal Continente 1598,6 quilómetros.

O percurso desta edição contempla entre partidas e chegadas a estreia de Mação e o regresso de Ourém (1964) dois concelhos do norte do distrito de Santarém. Após longa ausência Sines (1981), Anadia (1982), Estremoz (1987), Abrantes (1997), Loulé (2003) e Penamacor (2005) voltam a figurar no percurso da Volta.

A Chegada a Loulé ao terceiro dia de prova, marca o regresso do pelotão da “Volta” ao Algarve depois de em 2018 Riccardo Stacchiotti da equipa MsTina-Focus ter vencido a 5ª etapa da prova com final em Albufeira. A etapa com partida de Sines, percorrerá cerca de 50 quilómetros da Costa Vicentina, prevendo-se que os bravos da estrada sejam brindados com um mar de gente junto à estrada.

O regresso do “Sterrato” em Fafe proporcionará uma atmosfera sempre vibrante e apaixonada das gentes locais e poderá, a par da Chegada à Guarda, criar algumas modificações importantes na classificação geral.

A luta pela vitória de etapas e diferentes classificações finais será intensa e imprevisível. As chegadas à Torre (5ª Etapa), a Montalegre (7ª etapa), à Sr.ª da Graça (9ª etapa) e o contrarrelógio final em Viana do Castelo fazem prever uma emocionante disputa até ao último metro da edição deste ano da “Portuguesa”.

Confira aqui as etapas

volta portugal bicicleta 1 etapa 2023volta portugal bicicleta 1 etapa 2023volta portugal bicicleta 3 etapa 2023volta portugal bicicleta 1 etapa 2023

volta portugal bicicleta 1 etapa 2023 volta portugal bicicleta 1 etapa 2023 volta portugal bicicleta 1 etapa 2023 volta portugal bicicleta 1 etapa 2023 volta portugal bicicleta 1 etapa 2023 volta portugal bicicleta 1 etapa 2023

Quem sucederá a Maurício Moreira como vencedor da 84ª edição da Volta a Portugal?

A resposta a esta pergunta será uma incerteza até ao último dia em Viana do Castelo, esperando que mais uma vez, a Volta a Portugal cumpra o seu desígnio de maior evento desportivo do verão em Portugal, exerça o seu papel de melhor ferramenta de promoção territorial e ainda de valorização da vida ativa e saudável na nossa população.

O PELOTÃO

Os cerca de 130 ciclistas que alinharão à Partida em Viseu distribuídos por 19 equipas oriundos de diferentes pontos do globo, trazem à “Portuguesa” 4 equipas Pro Team e 15 Continentais.
Maurício Moreira persegue a segunda vitória consecutiva na prova, feito que à 90 anos atrás foi pela primeira vez conseguido na Volta por intermédio de Alfredo Trindade representando as cores do Sporting Clube de Portugal.
O pelotão da Volta a Portugal em Bicicleta incluirá equipas e ciclistas de várias nacionalidades, tornando-a uma competição multicultural. Isso traz diferentes estilos de corrida, estratégias e abordagens ao evento, enriquecendo ainda mais a experiência global da Volta

 

 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem