O USO – Transportes a pedido da Lezíria do Tejo vai iniciar os testes no Concelho de Almeirim na próxima semana e deverá entrar em funcionamento em setembro, anunciou o presidente da Câmara.
“A necessidade de uma maior oferta de transportes públicos tem sido uma enorme preocupação da Câmara de Almeirim, das Juntas de Freguesia e da Comunidade da Lezíria
do Tejo”, afirma Pedro Ribeiro.
Atualmente a Câmara de Almeirim tem um projeto a que deu o nome de TLP – Transportes Locais de Proximidade que funciona em Benfica do Ribatejo e brevemente em Fazendas de Almeirim. Há também o TUA em Almeirim. “No entanto, a necessidade de chegar a todos os locais levou-nos a realizar um projeto int
ermunicipal de transporte a pedido, a que chamámos USO”, afirma o autarca.
Este projeto apenas pode ser implementado nos locais onde a oferta de transporte público é escassa e em horários com diferenças superiores a 1h30 das carreiras regulares. Assim, às segundas, quartas e sextas-feiras os utilizadores podem requisitar o seu transporte nos locais e horários que constam do folheto informativo que será distribuído em breve.
O pagamento é reduzido, beneficiando de um desconto de 30% em relação ao que pagaria se fosse de “autocarro da rodoviária”, sendo que este transporte será em táxi e vai “praticamente à sua porta”.
Aproveite e use o USO. Verifique onde se encontram as paragens. Mais mobilidade significa mais qualidade de vida.