“A centenária Escola O Século, que se encontrava devoluta desde 2005, foi devolvida à população, graças às obras de requalificação que a transformaram num auditório”, afirma ao Mais Ribatejo o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Helder Esménio.
A inauguração das obras de requalificação teve lugar no sábado, dia 9 de setembro, em ambiente de festa dedicada aos mais jovens.
A cerimónia integrou-se no programa da 10.ª edição das Jornadas Culturais do concelho de Salvaterra de Magos, e incluiu o lançamento e apresentação do livro infantojuvenil “O Rapaz Falcão de Salvaterra de Magos”, da autoria de Catarina Fonseca, com Ilustrações de Helena Simas.
As Jornadas de Cultura estão a realizar-se no concelho de Salvaterra de Magos, até 17 de setembro, e incluem espetáculos musicais, apresentação de livros, homenagens, exposições, teatro de marionetas, visita aos Concheiros de Muge. Este domingo, dia 10 de setembro foram inauguradas as obras do Núcleo Escolar de Glória do Ribatejo, investimento de 2,3 milhões de euros.
A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e assinala este ano a 10ª edição, destacando, entre outros temas, os 640 anos do Tratado de Salvaterra de Magos e os 160 anos da descoberta dos Concheiros de Muge.
“São 10 anos a promover a nossa história, a nossa cultura, o nosso património, a nossa identidade“, sublinha o presidente da Câmara Municipal, Hélder Manuel Esménio, nesta entrevista ao Mais Ribatejo.
Pode ler também:
Escola centenária é agora auditório municipal de Salvaterra de Magos (fotos e vídeos)
10 ª Edição das Jornadas de Cultura de 8 a 17 de setembro no concelho de Salvaterra de Magos