Quarta-feira, Novembro 29, 2023
InícioSociedadeAdolescente mata irmã por causa de telemóvel

Adolescente mata irmã por causa de telemóvel

banner-avisan-santarem

A Polícia Judiciária deteve uma jovem de 16 anos, suspeita de ter assassinado a irmã de 19 anos, dada como desaparecida em agosto, em Peniche.

A rapariga estava desaparecida desde 15 de agosto e o corpo foi encontrado enterrado no quintal da casa. As duas irmãs desentenderam-se por causa de um telemóvel.

No seguimento de comunicação na passada sexta-feira, do Ministério Público de Peniche, solicitando a realização de diligências para apurar os contornos de um desaparecimento de uma jovem de 19 anos, participado a 19 de agosto, a PJ de Leiria diz ter iniciado “diligências ininterruptas que culminaram, ontem à note, com a localização do corpo da desaparecida, num quadro de homicídio qualificado, detendo a autora”.

As diligências realizadas em Peniche, Caldas da Rainha e Grande Lisboa, despistando as informações obtidas, das vivências da jovem dada como desaparecida, indiciaram que a factualidade, que se perspetiva trágica, teria ocorrido na área da residência, refere o comunicado da PJ.

A Judiciária adianta que ontem, desde o início da manhã, procederam-se a várias diligências de investigação, junto dos familiares diretos, bem como à realização de vários exames e perícias, realizadas pela Equipa do Local do Crime do Laboratório de Polícia Científica desta PJ, resultando inequívoco que ocorrera uma morte violenta no domicílio da desaparecida.

De toda a prova recolhida, a PJ concluiu que a irmã da vítima, jovem de 16 anos de idade, por motivo fútil, utilizando arma branca, desferiu número de facadas não apuradas, provocando a morte da irmã, que havida sido dada como desaparecida.

Os factos terão ocorrido no passado dia 15 de agosto, tendo a autora, lavado o interior da casa para ocultar pistas, e enterrado o corpo nas traseiras da residência em terreno arenoso.

O corpo foi exumado e conduzido para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, Gabinete de Torres Vedras, para autópsia.

A detida vai ser presente às competentes Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Mais Ribatejo
Mais Ribatejohttps://maisribatejo.pt
O Mais Ribatejo é um jornal regional digital português, publicado desde maio de 2019, com sede em Santarém.
Também pode ler
banner-complexo-aquático

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

banner-comunidade-intermunicipal-leziria-tejo
banner-turismo-ribatejo

Artigos recentes

spot_img
spot_img

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem