Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioDesportoVitória Clube de Santarém associou-se a homenagem ao ex-guarda-redes Neno
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Vitória Clube de Santarém associou-se a homenagem ao ex-guarda-redes Neno

A inconfundível gargalhada do malogrado ex-guarda-redes Neno tornou a escutar-se no passado sábado, em Trajouce (São Domingos de Rana), em mais um simbólico evento de homenagem que contou com forte presença escalabitana.

À imagem do sucedido em 2021, o Vitória Clube de Santarém voltou a associar-se aos Devotos de Neno, a comunidade que assenta num movimento de fé em torno da antiga glória da Seleção Nacional, do SL Benfica e do Vitória de Guimarães, para participar no Torneio de Veteranos “Neno”, organizado pela Sideline Events.

Oportunidade para os devotos vitorianos desfrutarem mais uma vez da honra de partilhar as quatro linhas com antigas glórias do futebol nacional e internacional, como o ex-internacional brasileiro Valdo, o ucraniano Kandaurov, Jorge Andrade, Chainho, Paulo Sérgio, José Soares, Nuno Abreu, Mário Jorge, Éder Bonfim, Cláudio Oeiras, Ramires, Gonçalves, o futsalista André Lima ou os guarda-redes Nelson e Carlos Fernandes.

Devotos vitorianos com a equipa Amigos de Neno, recheada de antigas estrelas do futebol nacional e internacional. Foto: Arnaldo Amador
Devotos vitorianos com a equipa Amigos de Neno, recheada de antigas estrelas do futebol nacional e internacional. Foto: Arnaldo Amador

Tudo craques unidos pela amizade a uma das figuras mais consensuais e carismáticas do desporto português, que mantinha forte ligação ao Vitória Clube de Santarém, sendo, de resto, sócio honorário do clube e padrinho do Vitória Futsal Cup Masters, o maior torneio de futsal de formação do país.

E, dentro das quatro linhas, na meia-final do certame, diante precisamente do conjunto intitulado Amigos do Neno, destaque-se a prestação dos menos consagrados Devotos, que lograram terminar a partida com uma escassa desvantagem por 0-1, na sequência de um tento de Ramires, obtido logo nos minutos iniciais. E os escalabitanos teriam mesmo razões para lamentar a anulação daquele que seria o golo do empate, num tiro do devoto Castro, ainda no primeiro tempo…

Depois, no encontro de atribuição do 3.º e do 4.º lugar, chegou, enfim, à quarta partida do seu historial, o primeiro triunfo de sempre da congregação entre Vitória Clube de Santarém e Devotos de Neno! Defronte de um selecionado estrangeiro intitulado Lisbon Casuals, o “deus” Neno pareceu, por obra divina, promover um encontro imediato entre o esférico e Pastor Serjão, que com um toque de oportunidade fez o único golo da partida, repetindo a graça de 2021.

Pelos Devotos, alinhou, na defesa das redes, o famoso humorista Diogo Batáguas, última barreira de um conjunto que contou ainda com Pastor Serjão, Pedro Caetano, Nuno Pita Soares, Rui de Abrantes, Paulo Calheiros, Ricardo Matos Soares, Pedro Domingos, Paulo Domingos, Ricardo Ramos, Tomé Cordeiro, João Castro, João Farinha, Fábio Ba, Filipe Paulino, Luís Neto e Tiago Agostinho. No comando técnico, o camerlengo Tiago Esquetim.

No final, sensação de dever cumprido em mais um momento de adoração, escutando-se bem alto o já clássico grito de guerra: “Palavra do Senhor! Graças a Neno!”

 

 

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem