A Santa Casa da Misericórdia da Chamusca inaugurou, este sábado, as obras de remodelação da creche “O Coelhinho”, que contaram com o apoio financeiro do Município no valor total de cerca de 310 mil euros, e que permitiram aumentar para o dobro o número de vagas na única creche existente no concelho da Chamusca.
A creche comemora neste mês de setembro o 40.º aniversário e passa agora a ter capacidade para acolher mais de 80 crianças, contribuindo para colmatar uma necessidade crucial para muitas famílias do Concelho da Chamusca.
As obras da creche “O Coelhinho” envolveram a remodelação das salas para aumentar a eficiência energética, a adaptação de duas salas, a substituição da cobertura de fibrocimento, de portas e janelas e o arranjo dos espaços exteriores.
Para o Município, este projeto de remodelação da creche “O Coelhinho” é de grande interesse público, uma vez que é a única resposta social, nesta faixa etária, existente no Concelho. “O desenvolvimento e o apoio social à nossa população são prioridades fundamentais da nossa atuação, e este é um exemplo claro desse compromisso”, refere a nota da autarquia.
A cerimónia de inauguração contou com a presença de Paulo Queimado, presidente da Câmara Municipal da Chamusca, de Cláudia Moreira, vereadora com o pelouro da Ação Social da Câmara Municipal da Chamusca, de Renato Bento, diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Santarém, de Nuno Castelão, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, e de Joaquim José Garrido, presidente da Assembleia Municipal, entre outros. Estiveram também presentes os vereadores Rui Ferreira, Gisela Matias e Tiago Prestes, mesários da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, e equipa técnica da Creche “O Coelhinho”, entre outras entidades do concelho.