Domingo, Fevereiro 25, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioDesportoTriunfo histórico dos seniores na estreia no Nacional de futsal abrilhanta 1.ª...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Triunfo histórico dos seniores na estreia no Nacional de futsal abrilhanta 1.ª parte da festa do Vitória de Santarém

Viveram-se momentos inolvidáveis para o Vitória Clube de Santarém no passado domingo, na Nave Municipal, numa data em que o clube organizou a primeira parte da grande festa de apresentação dos seus escalões de futsal para a época 2023/24.
Como atrativo supremo de mais um grande momento de comunhão vitoriana, o dia 25 de setembro trouxe aquela que foi a histórica estreia da equipa sénior masculina do clube no Campeonato Nacional da III Divisão, depois de um trajeto de mais de uma década a formar jovens atletas para atingir este ambicionado patamar.

E que estreia! Nesta 1.ª jornada da prova, a equipa orientada por João Correia bateu os madeirenses do CDC Porto Moniz por 5-4, diante da impressionante moldura humana que fez questão de acompanhar os vitorianos no arranque desta nova aventura, fruto de entusiasmante exibição coletiva.
A João Peitaço, que chegou ao Vitória em 2011 como benjamim e participou na conquista do primeiro campeonato distrital de sempre do já vasto palmarés do clube, coube a honra de apontar o golo inaugural na competição. Depois, já no segundo tempo, haveria de bisar, juntando-se aos golos de Bernardo Bernardino, Vinícius Lé e do regressado Tomás Veríssimo.
Nomes que se enquadram na identidade e na assumida missão do Vitória Clube de Santarém, que, em nota deixada nas suas redes oficiais, salientou “a alegria e o orgulho de ver alinhar uma equipa em que todos os atletas, sem exceção, chegaram ao clube em idade de formação”.
Agora, segue-se viagem à Madeira, já no sábado, para visitar mais um histórico do desporto nacional, o CD Nacional, na 2.ª ronda da prova.

Quatro escalões já apresentados

Seniores femininos VCS 2023-24
Seniores femininos VCS 2023-24

Paralelamente a esse compromisso oficial, ao longo de todo o dia foram desfilando pela Nave Municipal de Santarém muitas caras novas e velhos conhecidos dos vitorianos, num evento de apresentação marcado por muita juventude, num ano em que o clube se prepara, certamente, para cimentar a sua posição no “top” de emblemas nacionais com mais atletas de futsal federados (vem sendo o 2.º maior do país há já várias temporadas).
Iniciados “Azuis” e iniciados “Brancos” foram os primeiros a entrar em ação, no período matinal, com as cerca de três dezenas de atletas que compõem o plantel a exibirem-se diante do AD Alvorninha (AF Leiria), num duplo triunfo por 7-1 e 10-2, para, logo ao início da tarde, ser a vez de se dar a conhecer o escalão de juvenis masculinos, defronte dos lisboetas do Torre Laranja FC (4-4).

Juvenis mascuinos VCS 2023-24
Juvenis masculinos VCS 2023-24

No intervalo do encontro dos atuais campeões distritais de juvenis, foi a vez de a equipa sénior masculina dizer o primeiro olá da tarde aos associados antes do histórico triunfo, para, por fim, o dia terminar com o desfile do escalão de seniores femininos, que partiu para a sua 17.ª temporada consecutiva (desde 2007) com uma goleada por 9-0 diante do CRD Miratejo (AF Setúbal).
Para o próximo sábado, a partir das 10h00, também na Nave, estão reservadas as apresentações dos escalões de benjamins, infantis, juniores masculinos e juniores femininos, na segunda parte desta festa de arranque de época.
Não obstante, o clube continua a aceitar inscrições para todos os escalões etários, masculinos e femininos, a partir dos 3 anos de idade.

Iniciados VCS 2023-24
Iniciados VCS 2023-24

Confira já todos os resultados e marcadores dos jogos do Vitória C. Santarém:

SENIORES MASCULINOS: Vitória C. Santarém, 5 x CDC Porto Moniz, 4
(João Peitaço 2, Bernardo Bernardino, Vinícius Lé, Tomás Veríssimo)
SENIORES FEMININOS: Vitória C. Santarém, 9 x CRD Miratejo, 0
(Inês Baptista 2, Carolina Clemente 2, Conxi, Leonor Xavier, Andreia Neves, Ana Matias, Marta Saraiva)
JUNIORES MASCULINOS: Vitória C. Santarém, 9 x AAD Rio Maior, 1
(Diogo Canha 2, Martim Ferreira 2, Jota 2, Didi 2, Cristiano Bernardino)
CA Patameiras, 3 x Vitória C. Santarém, 1
(Afonso Coelho)
Unidos Arcena, 1 x Vitória C. Santarém, 7
(Jota 3, Diogo Canha 2, André Paulo, Afonso Coelho)
Jardim da Amoreira, 2 x Vitória C. Santarém, 3
(Diogo Canha, Gui Casaca, Martim Ferreira)
JUVENIS MASCULINOS: Vitória C. Santarém, 4 x Torre Laranja FC, 4
(Afonso Brejo, João Canelas, Gabigol, Thiago Silveira)
INICIADOS “AZUIS”: Vitória C. Santarém, 10 x AD Alvorninha, 2
(Guilherme Carvalho 2, Martim Tomás 2, Duarte Carvalho, Emanuel Tavares, João Esteves, Ricardo Martins, Tomás Fernando, Dário Facada)
INICIADOS “BRANCOS”: Vitória C. Santarém, 7 x AD Alvorninha, 1
(Martim Girão 3, Daniel Silva 2, Josué Mendes, José Diogo)
INFANTIS: ARC Catarinense, 0 x Vitória C. Santarém, 15
(Francisco Coelho 3, Maria Ferreira 3, Afonso Caetano 2, Salvador Ferreira 2, Bernardo Carmo, Manuel Batista, Simão Coelho, Victor Faria, Davi Araújo)

 

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem