Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioRegiãoDistrital do PS congratula-se por descida de 30% no preço das portagens...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Distrital do PS congratula-se por descida de 30% no preço das portagens da A13 e A23

A Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista congratula-se pela descida de 30% no preço das portagens da A13 e A23 – duas autoestradas que atravessam o distrito de Santarém.

Foi aprovado esta quinta-feira, 28 de setembro, o decreto-lei que procede à criação de “um regime de redução no valor das taxas de portagens cobradas aos utilizadores nos lanços e sublanços das autoestradas com sistemas de portagem exclusivamente eletrónicos dos territórios do interior do país, bem como naqueles onde não existem vias alternativas ou as existentes não permitem um uso em qualidade e segurança”, refere o Conselho de Ministros em comunicado.

A decisão era há muito defendida pela Federação Distrital de Santarém do PS, deputados eleitos pelo distrito e autarcas da região. A descida de preços pretende repor a justiça territorial no interior já que nestes territórios a população não tem vias alternativas ou transportes públicos que assegurem esses percursos.

“Congratulamo-nos por este desconto que vai ter um impacto muito significativo na vida das pessoas”, sublinha Hugo Costa, deputado do PS e presidente da Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista.

Considerando os valores base de 2011, quando as ex-SCUT começaram a ser portajadas, estes descontos representarão uma redução de 50% para 65%.
A medida do Governo aplica-se ainda às autoestradas A24 (Interior Norte), A25 (Beiras Litoral e Alta) e A22 no Algarve (Via do Infante/ Algarve).
Os descontos deverão entrar em vigor em janeiro de 2024 e aplicam-se aos veículos de classe 1, 2, 3 e 4.

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem