Domingo, Fevereiro 25, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioDesportoTriatlo: Ricardo Batista e Maria Tomé na Taça do Mundo de Tanger
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Triatlo: Ricardo Batista e Maria Tomé na Taça do Mundo de Tanger

Ricardo Batista e Maria Tomé participaram na Taça do Mundo de Triatlo, que se realizou este domingo, 1 de outubro, em Tanger.

Os atletas do Clube de Natação de Torres Novas, continuam o seu percurso do apuramento olímpico, e depois dos excelentes resultados obtidos no passado fim-de-semana no campeonato do mundo em Pontevedra, partiram para esta taça do mundo, com boas sensações, mas as provas em Tanger não correram dentro do esperado.

Maria Tomé - Taça do Mundo de Triatlo em Tanger
Maria Tomé – Taça do Mundo de Triatlo em Tanger

Numa prova disputada em formato sprint (750m/natação, 20km/corrida e 5km/corrida), Maria Tomé, chegou a esta prova bastante confiante. Após uma natação perto do grupo da frente, a atleta torrejana acabou por perder este grupo na 1ªtransição, e ao ficar bastante longe dos lugares cimeiros, acabou por alcançar o 26ºlugar.

Ricardo Batista saiu em 3º lugar da água, após uma natação bastante forte num mar bastante agitado. O atleta torrejano iniciou o segmento de ciclismo muito forte e rapidamente se isolou na frente da prova. Ao km 6, Ricardo olhou para trás à espera das movimentações do grupo perseguidor e ao km 7 juntou-se um atleta alemão nesta fuga. Mas, quando rolava bastante forte com a companhia deste atleta alemão, acabou por cair ao km 8. Na queda, a bicicleta acabou por ficar com um problema mecânico, que o fez perder alguns grupos, terminado a prova no 33ºlugar.

Ricardo Batista, comentou no final desta prova: “Não aprendemos muito quando tudo dá certo. Aprendemos mais quando as coisas não correm bem.”

Ricardo Batista na saída da natação - Taça do Mundo de Triatlo em Tanger
Ricardo Batista na saída da natação – Taça do Mundo de Triatlo em Tanger

No próximo fim-de-semana, estarão presentes em Ceuta (também no norte de África), numa taça da europa de triatlo, e pela seleção nacional, 3 atletas do Clube de Natação torrejano. João Nuno Batista, atual campeão do mundo e da europa de triatlo em juniores, Gonçalo Oliveira e Tiago Fonseca.

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem