Município dá as boas-vindas aos professores das escolas de Santarém (fotos)

0

Para assinalar o início do ano letivo de 2023-2024 e o Dia Mundial do Professor, o Município de Santarém organizou uma cerimónia de boas-vindas aos professores das escolas do Concelho. O evento teve lugar quarta-feira, 4 de outubro, no Convento de São Francisco.

Marcaram presença na cerimónia, João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Alfredo Amante, vereador da CMS, Vânia Horta, chefe da Divisão de Educação e Juventude da CMS, José Luís Avelino, diretor do Centro de Formação da Lezíria do Tejo, Adélia Esteves, diretora do Agrupamento de Escolas (AE) Sá da Bandeira, Margarida da Franca, diretora do AE Alexandre Herculano, Nuno Gomes, subdiretor do AE Ginestal Machado, e Maria Helena Viera, diretora do AE Afonso Henriques.

João Teixeira Leite disse que “no Município estamos ao lado da vossa luta. Temos a completa noção que só com a valorização da vossa classe profissional, podemos dar um importante contributo para aprofundarmos a qualidade da partilha de conhecimento com os nossos jovens. Continuem com essa resistência, na esperança daqueles que têm responsabilidade nacional, possam perceber que só o investimento na Educação pode, efetivamente, mudar o rumo do nosso país. Consciente da vossa importância nas nossas vidas e de que qualquer euro investido em Educação, tem um efeito multiplicador, impossível de quantificar”. 

A cerimónia prosseguiu com as apresentações de Carina Lobato Faria, psicóloga clínica e da saúde, que veio até Santarém para falar do tema “A saúde mental como um fenómeno em construção na e pela Educação”. Ivone Patrão, psicóloga clínica e da saúde, fez uma apresentação sobre os “Comportamentos e dependência online nas crianças e jovens – orientações práticas”.

 A sessão seguiu com uma palestra da dupla dos Improváveis, que apresentou às professoras e professores o tema “improvisa a tua vida”, criando várias dinâmicas interativas, que retiraram os docentes das suas “zonas de conforto”, com exercícios em equipa. 

A receção aos professores terminou com o tradicional jantar nos claustros do Convento de São Francisco, abrilhantado com um concerto musical oferecido pelos alunos da Escola Secundária Sá da Bandeira. 

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version