Home Desporto

Prémio de Mérito McDonald’s distingue melhores alunos/atletas do distrito de Santarém

0

Pelo 7.º ano consecutivo, a Associação de Futebol de Santarém e o restaurante McDonald’s de Santarém entregam mais três bolsas de estudo a atletas do distrito, no âmbito do “Prémio de Mérito Académico McDonald’s”.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no dia 4 de outubro no restaurante McDonald’s de Santarém e contou com as presenças de Francisco Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Coruche, Rita Freitas, vereadora da Câmara Municipal de Tomar, Maria Emília Santos, franquiada da McDonald’s, Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, e vários representantes dos clubes, estabelecimentos de ensino e familiares dos jovens vencedores.

O “Prémio de Mérito Académico McDonald’s” distingue os três melhores alunos e atletas inscritos nos vários escalões de futebol dos clubes da Associação de Santarém. Os atletas que se distinguiram no ano letivo 2021/2022 foram Diogo Rosa, do União Futebol Comércio e Indústria de Tomar, Duarte Laia, do Grupo Desportivo e Recreativo ‘Os Lagartos’ do Sardoal, e Afonso Galvão, do Clube Associativo e Desportivo de Coruche, que vence pela segunda vez este prémio.

De destacar ainda que todos estes alunos são uma referência como atletas de futebol e futsal, conseguindo obter médias escolares acima de 18 valores.

Com a sua 1ª edição em 2016, o “Prémio de Mérito Académico McDonald’s’” já apoiou 18 alunos que beneficiaram desta iniciativa. A edição deste ano registou o maior número de candidaturas de sempre – mais de 80.

Jovens são a força da Associação de Futebol de Santarém

Na sua intervenção, o presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo, destacou a importância da prática desportiva e da escola como trampolim para o futuro dos mais jovens. Garantiu ainda que grande parte da projeção da AF Santarém vem da componente da formação desportiva. “Dos 8.500 atletas inscritos na Associação, 7.000 praticantes são da formação. É daqui desta fatia que está muita da força desta Associação e que a confere no oitavo lugar no ranking nacional de atletas inscritos entre as 22 associações distritais e regionais”, referiu.

Francisco Jerónimo concluiu, congratulando a disponibilidade do McDonald’s de Santarém que, desde a primeira hora, quis associar-se a este Prémio de Mérito. “É uma iniciativa que muito nos orgulha, já reconhecida pela FPF, de tal forma que se associa disponibilizando um dos prémios, dois bilhetes para ir assistir a um jogo da Seleção A”, adiantou.

O presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, sublinhou a importância desta parceria entre o Mcdonald’s de Santarém e a AF Santarém, e reforçou ainda o papel fulcral deste tipo de distinção. “Estes jovens são um exemplo para todos os outros, sobretudo em relação à sua dedicação e esforço em conciliar os estudos com o desporto”, afirmou, lembrando que os clubes não são só um local de formação técnica, mas também de formação humana.

A vereadora da Câmara Municipal de Tomar, Rita Freitas, felicitou todos os atletas distinguidos, em particular o jovem da terra Diogo Rosa, atleta do escalão de Iniciados do União Futebol Comércio e Indústria de Tomar, “um clube com tantos anos de história e muitas memórias”.

McDonald’s apoia o talento e esforço dos jovens da região

Para Maria Emília Santos, franquiada da McDonald’s do restaurante de Santarém, “é com enorme orgulho que continuamos a promover o Prémio de Mérito Académico McDonald’s. Ao longo dos anos temos assistido a inúmeros jovens com este duplo talento – o talento para o desporto e a capacidade de terem uma performance exemplar na escola. E este é um projeto que queremos continuar a desenvolver, permitindo-nos continuar a premiar e apoiar o talento e o esforço dos nossos jovens”.

“Ao longo destes mais de 30 anos no nosso país, a McDonald’s procura fazer a diferença nas comunidades onde se insere e esta iniciativa faz parte desse compromisso, a par de outras iniciativas desenvolvidas pelo restaurante de Santarém, para a nossa comunidade. É muito gratificante continuarmos a apoiar instituições e entidades do nosso concelho e sentir a relevância que a nossa presença tem na nossa comunidade”, disse Maria Emília Santos

 

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version