A segunda edição feminina joga-se nos dias 7 e 8 de outubro, com três jogos de eletrizantes a decorrer no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar. SL Benfica, HC Turquel, CA Feira e Stuart HC Massamá disputam a prova, que na época passada foi conquistada pelas “encarnadas”, atuais campeãs nacionais.
Depois de três dias de muito espetáculo e emoção, na realização da Elite Cup masculina, entre os dias 15, 16 e 17 de setembro, eis que é chegado o tempo de ver em ação as quatro melhores equipas femininas da época passada.
A competição tem o seu início no dia 7 de outubro, com as meias-finais e com o primeiro jogo a colocar frente-a-frente Sport Lisboa e Benfica e Clube Académico da Feira, às 15h00, no rinque do Pavilhão Municipal Cidade de Tomar. Mais tarde, às 19h00, a outra semifinal, com o Hóquei Clube de Turquel a medir forças com o Stuart Hóquei Clube de Massamá. Os finalistas voltam a jogar, no domingo, 8 de outubro, numa final a ser jogada às 17h00.
Das quatro equipas presentes em Tomar, Benfica e CA Feira, voltam a repetir a presença, após na 1.ª edição, as encarnadas terem alcançado o 1.º lugar, e a equipa fogaceira o 3.º posto. O Hóquei Clube de Turquel e Stuart Hóquei Clube de Massamá são estreantes na competição.
Bilhetes à venda online em www.blueticket.meo.pt e nas bilheteiras do Pavilhão Municipal de Tomar nos dias 7 (das 10h00 às 19h00) e 8 de outubro (das 10h00 às 17h00).
Programa da competição disponível em www.elitecup.pt.
Calendário da competição:
Meias-finais
Jogo 1 – 15h00 – SL Benfica vs CA Feira
Jogo 2 – 19h00 – HC Turquel vs Stuart HC Massamá
Final
Jogo 3 – 17h00 – vencedor jogo 1 vs vencedor jogo 2
Declarações dos treinadores:
Para Paulo Almeida, (SL Benfica), “é um torneio de princípio de época, as atletas ainda estão a conhecer-se, mas o objetivo neste clube é sempre ganhar todas as provas em que está envolvido. É uma competição importante pela competitividade que traz à equipa.”
Guillem Pérez, (HC Turquel), afirma que “esperamos crescer enquanto equipa e consolidar os novos processos para o campeonato que aí vem. É a primeira vez que o clube participa, por isso temos de aproveitar a competição o melhor possível. Vamos lutar sempre até ao fim e tentar alcançar o melhor resultado possível.”
Alexandre Saraiva, (CA Feira), diz que “esperamos no mínimo igualar o resultado da época passada e se possível melhorar. A Elite Cup é uma prova prestigiada, em que temos muito orgulho em participar por mérito próprio. Os adeptos podem esperar uma equipa bastante competitiva.”
Tânia Freire (Stuart HC Massamá), declara que “as expetativas são elevadas e passam por preparar a equipa para jogos desta importância. São partidas entre as equipas mais bem classificadas na época anterior e vamos trabalhar para domingo podermos estar a discutir a final.”
Declarações das capitãs de equipa:
Marlene Sousa (SL Benfica) diz esperar “que seja uma boa propaganda do hóquei feminino e que proporcione bons espetáculos. A expetativa passa sempre por revalidar o título do ano passado!”
Rute Lopes (HC Turquel) defende que “vai ser um teste muito importante para nós percebermos onde estamos e do que precisamos para o futuro. Está um título em disputa e vamos dar tudo dentro do campo e tentar trazer a taça para o nosso museu.”
Joana Teixeira (CA Feira) afirma que “a nossa equipa parte para esta competição com vontade de ganhar, mas consciência de que é preciso trabalhar. Esperamos oferecer a todos os adeptos e simpatizantes da modalidade uma boa participação na competição.”
Joana Jorge (Stuart HC Massamá) considera que “sendo uma competição que acontece logo no início da época, os jogos vão servir principalmente para entrosar os reforços e começarmos a aplicar a forma de jogar que tem sido desenvolvida desde o primeiro treino. Que seja um fim de semana de festa do hóquei feminino.”
Elite Cup by Auditiv 2022
Meias-finais
SL Benfica 5-1 CA Feira
Sporting CP 4-4 (4-5 após livres diretos) CA Campo de Ourique
3.º e 4.º lugares
CA Feira 3-3 (4-3 após livres diretos) Sporting CP
Final
SL Benfica 6-1 CA Campo de Ourique