Domingo, Fevereiro 25, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioDesportoBenfica vence Turquel e conquista novamente a Elite Cup em hóquei em...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Benfica vence Turquel e conquista novamente a Elite Cup em hóquei em patins

Num grande jogo de hóquei em patins, o Benfica venceu neste domingo, 8 de outubro, no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, o Turquel por 5-2. Raquel Santos, Catalina Flores (2), Beatriz Figueiredo (2) marcaram para as campeãs nacionais, Rita Lopes e Rita Batista marcaram para a formação de Alcobaça. Um triunfo que deu a vitória, na Elite Cup Feminina 2023 by Auditiv, ao Benfica, que revalidou o título na prova.

elite cup tomar hoquei patins benfica turquel 2023 (3)
Benfica

Foi com um pavilhão bem-composto que Tomar recebeu a final da Elite Cup Feminina 2023 by Auditiv. Do lado do Benfica, Paulo Almeida escalou para iniciar o encontro: Maria Vieira, Marlene Sousa ©, Elena Tamiozzo, Maria Sofia Silva e Raquel Santos. Do lado do Turquel, Guillem Pérez chamou a jogo: Cláudia Vicente, Lourdes Castro, Rita Lopes, Leonor Coelho e Rita Batista.

elite cup tomar hoquei patins benfica turquel 2023 (3)
Turquel

Os adeptos presentes no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar não precisaram de esperar muito para ver o primeiro golo do jogo, já que Raquel Santos inaugurou o marcador aos 2’. A reação do Turquel chegou pouco depois, aos 4’, com Rita Lopes a empatar o jogo. Aos 17’ o Benfica colocou-se novamente na frente do marcador, desta feita por intermédio de Beatriz Figueiredo. As encarnadas voltariam a marcar ainda antes do intervalo, agora por Catalina Flores, assistida por Maria Severino, estavam decorridos 21 minutos da primeira parte. 3-1, foi o resultado verificado ao intervalo.elite cup tomar hoquei patins benfica turquel 2023 (3)
A jogadora chilena voltou a marcar, no reatamento, aos 28’, após assistência de Raquel Santos. O Turquel respondeu, com um golo de Rita Batista, aos 34’, e colocou o resultado em 4-2. Contudo, as encarnadas voltaram a marcar e sentenciaram a partida. Beatriz Figueiredo, aos 36’, e fechou o marcador em 5-2.
Um triunfo que possibilitou ao Benfica revalidar o troféu conquistado na temporada passada. Catalina Flores com cinco golos foi a melhor marcadora e melhor jogadora do torneio. Prémios que já havia conquistado na competição de 2022.elite cup tomar hoquei patins benfica turquel 2023 (3)

As declarações dos treinadores e das jogadoras

Paulo Almeida, treinador SL Benfica, considera que “foi uma grande partida de hóquei em patins. Sabíamos do valor do Turquel, reforçou-se bem neste verão. O Benfica mostrou uma vez mais a sua qualidade e a sua garra. Esta equipa tem fome de ganhar.”

Guillem Pérez, treinador HC Turquel, salienta que o Turquel “fez um bom jogo. Estamos no início da temporada, temos muito que trabalhar. Temos umas jogadoras incríveis, que merecem muito e penso que vamos estar preparados para o próximo jogo.”

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem