Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioEmpresasNERSANT reforça parceria com Município na gestão da Startup Alcanena
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

NERSANT reforça parceria com Município na gestão da Startup Alcanena

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém reforçou a parceria com o Município de Alcanena para a gestão e dinamização da Startup Alcanena, inaugurada em setembro de 2022.

O presidente da direção da NERSANT recebeu, no dia 16 de outubro, o presidente e o vereador da Câmara Municipal de Alcanena, numa reunião em que foram reforçadas e alinhadas novas estratégias de colaboração para apoiar o empreendedorismo e as empresas deste concelho.

O encontro entre António Pedroso Leal, presidente da direção da NERSANT, Rui Anastácio, Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, e Nuno Silva, vereador do Município, reflete, segundo a nota da associação, “o compromisso mútuo de reforçar o impulso ao empreendedorismo e inovação no concelho de Alcanena, que está a ser realizado através da Startup Alcanena, incubadora de empresas fruto de uma parceria entre as duas entidades, inaugurada em setembro de 2022”.
Durante a reunião, foram discutidas estratégias para fortalecer ainda mais a infraestrutura e os serviços oferecidos pela Startup Alcanena, para além de terem sido exploradas oportunidades para atrair investimentos que possam contribuir para o crescimento do ecossistema empreendedor na região.
“Esta reunião representa um passo importante no fortalecimento da nossa parceria com a Câmara Municipal de Alcanena. Estamos empenhados em impulsionar o empreendedorismo e a inovação na região e a Startup Alcanena desempenha um papel crucial nesse processo”, afirmou António Pedroso Leal, Presidente da Direção da NERSANT, acrescentando que “a Startup Alcanena é um exemplo tangível dos resultados que podemos alcançar quando trabalhamos juntos para apoiar empreendedores”.

Startup Alcanena

Rui Anastácio, presidente da Câmara de Alcanena
Rui Anastácio, presidente da Câmara de Alcanena

Inaugurada a 3 de setembro de 2022, a Startup Alcanena é uma incubadora de empresas que tem como objetivo potenciar o espírito empreendedor e o desenvolvimento económico do concelho, bem como atrair investimento empresarial para esta localização.
A infraestrutura resulta de um protocolo entre a NERSANT e o Município com vista à cooperação e o apoio mútuo no apoio aos agentes económicos e, em particular, na atração e instalação de novos projetos empresariais no concelho. No âmbito desta parceria, cabe ao Município a manutenção das instalações da Startup Alcanena – de sua propriedade – e à NERSANT a gestão das mesmas, nomeadamente através da análise de candidaturas e cedência de espaços a empresas que ali se pretendam instalar.
O espaço, situado nas instalações do Pavilhão Multiusos, sito na Rua D. Nuno Álvares Pereira, contempla, para além do gabinete de apoio da NERSANT, salas para a instalação de empresas recém-constituídas ou em vias de expansão. Neste momento, têm sede na Startup Alcanena 7 empresas em incubação física e virtual.
Para além da incubação, o espaço tem sido dinamizado pela NERSANT e pelo Município para a realização de diversos eventos direcionados ao público empresarial, como seminários e sessões de esclarecimento.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem