Domingo, Fevereiro 25, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioRegiãoAzambuja avança com construção de 22 novas habitações e requalificação de 72...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Azambuja avança com construção de 22 novas habitações e requalificação de 72 fogos

No âmbito da sua Estratégia Local de Habitação (ELH), o Município de Azambuja está a desenvolver um conjunto de projetos com o objetivo de reduzir a escassez de oferta de habitação no concelho, nomeadamente, habitação de renda acessível.
Um dos projetos que está a ser desenvolvido refere-se à requalificação de seis edifícios do bairro PER-Programa Especial de Realojamento, localizados no Beco Madre Teresa de Calcutá, em Azambuja. Trata-se de 72 apartamentos, de diferentes tipologias, cujos projetos de reabilitação estão a ser elaborados a partir do levantamento realizado ao estado de conservação dos imóveis.

Relativamente a futuras novas habitações, encontram-se igualmente em fase de elaboração vários projetos. Uma das propostas contemplará a construção de 3 fogos com a tipologia T2 e 5 fogos com a tipologia T1, em Azambuja.
Com o mesmo propósito, está em curso a execução de um projeto num loteamento em Vila Nova da Rainha, destinado a 7 novos fogos com a tipologia T2 e outros 7 fogos com a tipologia T3. A par da elaboração desses projetos para moradias unifamiliares decorrem, também, os trabalhos de levantamento topográfico e de estudo geológico e geotécnico.

Refira-se que a adjudicação da elaboração deste vasto conjunto de projetos representa um investimento municipal de cerca de 193 mil euros.
Este trabalho dá mais um passo na concretização do acordo de colaboração e financiamento “1º Direito”, assinado entre o Município de Azambuja e o IHRU-Instituto da habitação e da Reabilitação Urbana, com um valor global de aproximadamente 5 milhões de euros, cofinanciado no âmbito do PRR-Plano de Recuperação e Resiliência por fundos da União Europeia.

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem