Home Desporto

Santarém inaugura Campo de Basquetebol em homenagem a Ticha Penicheiro

0
Homenagem a Ticha Penicheiro em Santarém

Ticha Penicheiro foi homenageada este domingo, dia 22 de outubro, com a inauguração do novo campo de basquetebol “Dream Big”, junto ao Polidesportivo do Sacapeito, em Santarém.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, vice-presidente do Município de Santarém, Nuno Russo, vereador, Diamantino Duarte, presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, Carlos Coutinho, presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém, e Sara Ferreira, vice-presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, participaram nesta iniciativa, em que todos enalteceram o resultado final da intervenção artística no campo de basquetebol, plasmada com uma foto da melhor e mais marcante basquetebolista, a nível nacional e internacional, da autoria da artista urbana Tamara Alves, que pretende dar à cidade e aos habitantes locais, um local simbólico e aprazível para a prática desportiva.

O presidente da Câmara de Santarém referiu ser “um orgulho para Santarém enaltecer valores como o de Ticha Penicheiro que não só marca uma época, na sua passagem pela União Desportiva de Santarém como continua a ser considerada como uma das melhores 25 jogadoras de sempre na liga feminina de basquetebol norte-americana, para além de marcar gerações e de continuar a ser um orgulho para as camadas mais jovens”.

A Câmara de Santarém e a Viver Santarém foram as entidades responsáveis pela recuperação deste espaço que conta agora com uma pintura duma foto de Ticha Penicheiro, na sua infância e que retrata uma das suas primeiras memórias com uma bola de basquetebol.

Aantes de sair de Portugal para a WNBA, Ticha Penicheiro representou a União Desportiva de Santarém, ao serviço da qual venceu o campeonato nacional, a Taça de Portugal e a Supertaça.

A ilustre basquetebolista agradeceu a homenagem e afirmou que “fica e guarda boas memórias da sua passagem pela cidade de Santarém”, onde conquistou títulos nacionais, nos anos 90.

 

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

 

Exit mobile version