Quarta-feira, Novembro 29, 2023
InícioRegiãoSantarém presta homenagem aos Combatentes da Grande Guerra e da Guerra do...

Santarém presta homenagem aos Combatentes da Grande Guerra e da Guerra do Ultramar

banner-avisan-santarem

O Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes assinalou esta quinta-feira, 9 de novembro, o 105.º aniversário do Armistício da Grande Guerra e o 49.º Aniversário do Final da Guerra do Ultramar, com uma cerimónia junto ao Memorial aos Combatentes no jardim da Casa de Portugal e de Camões, antigo Presídio Militar. A cerimónia contou com a participação de Carlos Sá Pombo, presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes, do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, do presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, Diamantino Duarte, e de antigos combatentes.

Homenagem aos Combatentes da Grande Guerra e da Guerra do Ultramar (68)

O presidente do Município de Santarém, referiu “a importância da construção deste memorial que prova que Santarém respeita e tem um reconhecido tributo pelos seus homens que saíram para a Guerra Colonial, onde muitos deram à Pátria o bem mais precioso que tinham – a sua própria Vida” “. Ricardo Gonçalves relembrou ainda que “estamos a entrar nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril para as quais estamos a preparar um grande programa e tenho a certeza que o Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes também se vai associar a estas comemorações”. O Presidente da Câmara de Santarém sublinhou “a importância de recordarmos estes dias para que a memória não se apague.”

Carlos Sá Pombo, presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes, lembrou que “em 2023 se comemoram os 49 anos de mais um Armistício. Aquele que resultou do 25 de Abril. O Armistício da Guerra do Ultramar. Este que trouxe paz às Forças Armadas e também a Democracia. (…) Orgulhemo-nos e honremos assim todos os nossos Combatentes, por terem cumprido a sua ou as suas missões Militares.”

O Memorial em honra dos Combatentes do concelho de Santarém, da autoria do escultor Salter Cid, foi inaugurado no dia 10 de junho, em 2015.

 

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Mais Ribatejo
Mais Ribatejohttps://maisribatejo.pt
O Mais Ribatejo é um jornal regional digital português, publicado desde maio de 2019, com sede em Santarém.
Também pode ler
banner-complexo-aquático

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

banner-comunidade-intermunicipal-leziria-tejo
banner-turismo-ribatejo

Artigos recentes

spot_img
spot_img

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem