Quinta-feira, Dezembro 7, 2023
InícioSociedadeOcupantes de aeronave que caiu em Ponte de Sor sofreram ferimentos graves

Ocupantes de aeronave que caiu em Ponte de Sor sofreram ferimentos graves

Os dois ocupantes do avião ultraleve que caiu hoje junto à barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, sofreram ferimentos graves, revelou o comandante da corporação de bombeiros local.

Em declarações à agência Lusa, por volta das 13:00, o comandante dos Bombeiros de Ponte de Sor, Simão Velez, indicou que as vítimas tinham sido estabilizadas no local pelas equipas de emergência e que iam ser transportadas para o hospital.

Os ocupantes da aeronave são dois homens, um de 32 anos e o outro de 39, adiantou.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, o ferido de 32 anos foi transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de São José, em Lisboa.

Já o ferido de 39 seguiu numa ambulância dos bombeiros para as urgências do hospital de Abrantes, precisou.

O alerta para este acidente aéreo foi dado às autoridades às 11:06.

As operações de socorro, de acordo com a página de Internet da Proteção Civil, mobilizaram 25 operacionais, apoiados por 10 veículos e um helicóptero.

O acidente ocorreu a poucos quilómetros do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, onde decorre, até domingo, o Portugal Air Summit.

Contactada pela Lusa, a diretora do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, Sandra Catarino, referiu que a aeronave acidentada não está relacionada com a atividade desta infraestrutura e que se tratava de “um voo privado”.

“Não está relacionado nem com atividade nem com o programa da cimeira aeronáutica Portugal Air Summit e não condiciona as atividades aéreas planeadas para o fim de semana”, acrescentou.

As circunstâncias em que ocorreu o acidente vão ser averiguadas pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF), que já deslocou uma equipa para o local, disse à Lusa uma fonte deste organismo.

banner-natação-santarem
Também pode ler

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

banner-comunidade-intermunicipal-leziria-tejo

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

banner-turismo-ribatejo

Artigos recentes

campanha-natal-comercio-local-Coruche
mercadinho-natal-almeirim

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem