Domingo, Fevereiro 25, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioSociedadeOcupantes de aeronave que caiu em Ponte de Sor sofreram ferimentos graves
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Ocupantes de aeronave que caiu em Ponte de Sor sofreram ferimentos graves

Os dois ocupantes do avião ultraleve que caiu hoje junto à barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, sofreram ferimentos graves, revelou o comandante da corporação de bombeiros local.

Em declarações à agência Lusa, por volta das 13:00, o comandante dos Bombeiros de Ponte de Sor, Simão Velez, indicou que as vítimas tinham sido estabilizadas no local pelas equipas de emergência e que iam ser transportadas para o hospital.

Os ocupantes da aeronave são dois homens, um de 32 anos e o outro de 39, adiantou.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, o ferido de 32 anos foi transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de São José, em Lisboa.

Já o ferido de 39 seguiu numa ambulância dos bombeiros para as urgências do hospital de Abrantes, precisou.

O alerta para este acidente aéreo foi dado às autoridades às 11:06.

As operações de socorro, de acordo com a página de Internet da Proteção Civil, mobilizaram 25 operacionais, apoiados por 10 veículos e um helicóptero.

O acidente ocorreu a poucos quilómetros do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, onde decorre, até domingo, o Portugal Air Summit.

Contactada pela Lusa, a diretora do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, Sandra Catarino, referiu que a aeronave acidentada não está relacionada com a atividade desta infraestrutura e que se tratava de “um voo privado”.

“Não está relacionado nem com atividade nem com o programa da cimeira aeronáutica Portugal Air Summit e não condiciona as atividades aéreas planeadas para o fim de semana”, acrescentou.

As circunstâncias em que ocorreu o acidente vão ser averiguadas pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF), que já deslocou uma equipa para o local, disse à Lusa uma fonte deste organismo.

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem