Domingo, Fevereiro 25, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioEmpresasE-REDES investe 3,5 milhões de euros em nova subestação elétrica em Alpiarça
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

E-REDES investe 3,5 milhões de euros em nova subestação elétrica em Alpiarça

A E-REDES deu início aos trabalhos de construção da nova subestação de Alpiarça e respetivas redes de alta (AT) e média tensão (MT). As novas infraestruturas elétricas têm um investimento estimado de 3,5 milhões de euros e vão abastecer mais de 3 mil clientes residenciais e cerca de 30 clientes empresariais.

nova subestação em Alpiarça
Nova subestação em construção em Alpiarça

A construção da nova subestação de Alpiarça, infraestrutura da E-REDES a integrar o sistema elétrico nacional, já começou e prevê-se que a sua conclusão aconteça no segundo semestre de 2024. A obra arrancou com trabalhos de preparação da respetiva plataforma e, neste momento, encontra-se na fase de construção das diferentes infraestruturas civis e do edifício de comando necessários à concretização desta instalação elétrica.

Além da nova subestação, com uma potência instalada inicial de 20 MVA, vai também ser construída a rede AT, que irá alimentar a subestação e toda a nova rede MT, e que será interligada à já existente, melhorando assim a qualidade de serviço do abastecimento dos consumos dos concelhos de Almeirim e Alpiarça.

Para a construção desta subestação e rede de distribuição de eletricidade, para além de toda a estrutura interna envolvida na gestão e concretização deste projeto, a E-REDES contará com o envolvimento de vários parceiros de negócio.

Estas novas infraestruturas fazem parte da política de investimento e manutenção na rede elétrica, por parte da Empresa, tendo como eixos principais a melhoria no abastecimento de energia elétrica, o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos ativos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de otimização nas operações.

A E-REDES é a empresa do Grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, em Baixa (BT), Média (MT) e Alta Tensão (AT).

electricity workers and pylon silhouette

Imagem de arquivo: Depositphotos

 

 

 

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem