Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioRegiãoCâmara de Torres Novas vai investir 1,7 milhões de euros na requalificação...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Câmara de Torres Novas vai investir 1,7 milhões de euros na requalificação das piscinas municipais

A Camara Municipal de Torres Novas aprovou a abertura do concurso público da empreitada de «Ampliação/Remodelação de Piscinas Municipais Fernando Cunha». O orçamento para esta obras tem o valor de 1.660.993 de euros (+ IVA) e o prazo de execução proposto é de 365 dias.

Será reabilitada a piscina de saltos, que tem vários problemas estruturais e de perda de água, construindo uma piscina nova dentro da existente. Será feita a conservação da torre de saltos, que ficará sem utilização, mas conservando-se um marco das piscinas municipais exteriores. A piscina de crianças existente será eliminada, e será criada uma nova para público em geral com uma piscina para crianças/bebés incorporada.

No espaço exterior será criada uma entrada, de acesso exclusivo a utilizadores das piscinas exteriores e será criado um deck suspenso, para aumentar a área de lazer (cerca de 465 m2) e permitir a utilização por um maior número de pessoas.

No local, já existe um espaço junto ao rio que serve de casa de máquinas e arrecadação que será transformado num espaço bar/café, de apoio aos utilizadores da piscina, mas que também poderá ser utilizado por pessoas que não frequentam as piscinas, com a criação de uma entrada independente.

A área ajardinada junto ao rio será reabilitada e a margem do rio, junto ao edifício das piscinas, será limpa e preservada com um trabalho de engenharia natural. Com um acesso independente do acesso às piscinas, será colocado um cais para barcos.

No espaço interior será pintado todo o edifício e será realizada uma intervenção nos balneários de apoio às piscinas, com um aumento do número de chuveiros e instalação do sistema economizador de água. Serão feitos novos wc para pessoas com mobilidade condicionada, e todos os cacifos existentes, serão substituídos por novos. O estúdio 3 será transformado em balneário para crianças e será ainda prolongada a zona de bar do piso 1, de forma a proporcionar visualização sobre as piscinas interiores.

planta piscinas exteriores torres novas 1
Planta das piscinas exteriores

Para apoio à nova entrada para as piscinas exteriores serão feitas uma nova receção e umas instalações sanitárias.

Estão previstas ainda as seguintes intervenções:

• Requalificação dos balneários existentes onde se inclui a reparação de portas e vãos degradados e substituição de redes de águas, esgotos, eletricidade e telecomunicações;
• Substituição de elementos metálicos oxidados dentro da nave principal;
• Reparação da cobertura, membrada e estrutura;
• Ampliação da zona de lazer/café;
• Implementação de medidas de auto proteção em todo o complexo;
• Substituição de iluminação para “led” em todo o edifício;
• Instalação de grupo hidropressor para aproveitamento da água dos tanques de compensação para a rede de rega do jardim das Rosas e do jardim romântico da Av. João Martins de Azevedo;
• Iluminação exterior decorativa das piscinas atuais;
• Modernização dos equipamentos de recirculação e tratamento de águas em termos de eficiência.

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem