O Trilho Panorâmico do Tejo, em Vila Nova da Barquinha, foi reaberto esta sexta-feira, após ter estado parcialmente interditado nas últimas semanas por razões de segurança, na sequência das condições atmosféricas adversas.
“Já reabriu, após a conclusão dos trabalhos de manutenção, o troço do Trilho Panorâmico do Tejo, no concelho de Vila Nova da Barquinha, parcialmente interditado nas últimas semanas”, referiu o município em nota de imprensa.
Aquele município do distrito de Santarém havia indicado no início do mês que a interdição de circulação se situava no troço entre o fluviário Foz do Zêzere e a ponte sobre o Rio Tejo (Praia do Ribatejo – Constância Sul), e que a zona em causa seria alvo de “operações de manutenção, por tempo indeterminado”.
O Trilho Panorâmico do Tejo (GR12 E7 – Grande Rota do Tejo – Etapa Panorâmica do Tejo – Almourol), numa extensão de cerca de 10 quilómetros, foi inaugurado em fevereiro de 2022 e homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal em julho do mesmo ano.